Formulário de Cadastro no Topo

Sobre o projeto

Este site e e-book, podem ser vistos como um pacote de soluções práticas e gratuitas, que vão auxiliar no dia a dia da sua escola, simplificando seus processos e aumentando seu faturamento.

Os conteúdos podem ser adaptados para escolas profissionalizantes, de informática, idiomas e outras com metodologias de cursos livres, sejam elas: presenciais, interativas ou online.
Em resumo, o que vou ver e aprender aqui?
- Técnicas e ideias de marketing, além de campanhas prontas para sua escola;
- Milhares de modelos de materiais de marketing e propaganda;
- Como se adaptar às mudanças que nosso ramo está sofrendo e ganhar com isso;
- Processos para facilitar o trabalho, liberando tempo para você e sua família;
- Dicas e trocas de experiências práticas e replicáveis;
- Procedimentos para transformar sua unidade em uma rede ou franquia;
- Materiais didáticos e cursos completos para você aumentar seus lucros com sua escola;

Por que você criou este projeto?
Antes de qualquer informação, preciso dizer que este trabalho já era feito internamente para nossos parceiros, no entanto, através deste site, resolvi compartilhar para que todos os empreendedores tenham acesso livre e gratuito à informações que realmente podem fazer a diferença em seus negócios.

Quando iniciei neste ramo, precisei aprender tudo do zero, simplesmente não havia onde ou com quem aprender os processos corretos, precisei cometer vários erros, tomar prejuízos, testar muitas estratégias, sem nenhum suporte, chegando ao ponto de até desanimar em alguns momentos  (já passou por isso?) foi então, que resolvi juntar estas experiências e publicá-las aqui, para facilitar a vida de novos empreendedores e ajudar os mais experientes a melhorar seus processos.

O que você está ganhando com isso?
Eu faço outra pergunta:
O que eu estou perdendo ao compartilhar estas informações?

Nada, não estou perdendo nada ao compartilhar conhecimento, pelo contrário, estou ganhando a confiança e realmente ajudando milhares de donos de escola pelo Brasil, oferecendo um novo ponto de vista sobre seus negócios, com foco no aumento de suas vendas e seu faturamento.

Realmente, algumas técnicas e conteúdos que ensino aqui, levaram um bom tempo para ser idealizados, testados e colocados em prática, no entanto, faço questão de compartilhar com todos, pois, sei que estou apoiando amigos de profissão a melhorar ainda mais suas empresas.

Essa história de que não devemos compartilhar nosso conhecimento e nossas experiências, não passam de velhos dogmas, que precisam ser derrubados, precisamos entender que hoje em dia, vivemos no momento das parcerias, da união, precisamos evoluir e vamos fazer isso juntos.

Fala sério, o que você está querendo me vender?

Fique tranquilo, caso amanhã ou depois eu ofereça algo a você e isso não seja interessante no momento, a amizade continua a mesma e os posts do blog também. ;-)

Eu tenho alguns projetos futuros, diferentes do que já estamos acostumados a ver em nosso ramo e que podem ser muito lucrativos (para todos nós), principalmente, se tivermos um bom grupo de empreendedores com experiência e com o objetivo de se adaptar às mudanças e crescer neste mercado.

Este site sempre será gratuito e terá cada vez mais conteúdo de valor para sua escola.

Portanto, este site não é para:
- Promover minha empresa ou minha marca
- Vender captação de alunos para sua escola
- Vender modelos de materiais de marketing e outros
- Vender metodologias de ensino
- Cobrar pelo conteúdo do site amanhã ou depois

Esse site não vai atrapalhar o trabalho dos divulgadores?
Prezados amigos divulgadores, vocês são peças fundamentais na vida da maioria das escolas, algumas, só existem devido o trabalho que vocês fazem, dita essa grande verdade, vamos ao "x" da questão:

Usando o meu exemplo:

Sou dono de escola há 15 anos, acredito que já vi quase todos os meios de fazer uma macro captação (dos mais corretos, aos mais absurdos), no entanto, até hoje, uma ou duas vezes ao ano, contrato divulgadores de minha confiança para dar um "UP" nas matrículas, principalmente porque:

- Quero a comodidade de ter uma pessoa experiente fazendo o trabalho.
- Porque o trabalho será diferente do que estamos acostumados a fazer
- Porque existe aquele fato: "santo de casa não faz milagres".

Apesar de eu defender a ideia que todo dono de escola precisa aprender a vender seu próprio peixe, ainda assim, recomendo que de tempos em tempos, faça um trabalho diferenciado com um bom divulgador, é aí que você entra, se você é bom e confiável, seu mercado só vai crescer, mais e mais!

Portanto, fique tranquilo, este site não vai atrapalhar seu trabalho, pelo contrário, vai ajuda-lo, pois com um dono de escola mais experiente, torna-se mais fácil a negociação e evita-se os velhos "mal entendidos",

Tem certeza que será útil para minha escola?
Todos nós, indiferente do tempo de experiência e do tamanho de nossas escolas, temos muito a aprender, por isso, este projeto é para todos, é para facilitar a vida dos novos empreendedores e ajudar os mais experientes à melhorar ainda mais.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora eu quero perguntar:  ;-)
- Este site tem ajudado você?
- Ele mostrou alguma informação útil para sua escola?
- Discorda de alguma coisa que viu aqui?
- Gostaria de tirar uma dúvida ou dar uma opinião?

Seu feedback e suas histórias são muito importantes para que possamos melhorar cada vez mais, compartilhando experiências e apoiando mais escolas de cursos livres pelo Brasil. 




24 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. se precisar de algumas dicas, também tenho grande experiência nesse ramo. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, com certeza, se tiver alguma dica interesse e queira compartilhar com outros donos de escola, pode enviar por e-mail, que posto no Blog e coloco as referências com o maior prazer! ;-)

      Excluir
  2. Olá Elias, Projeto excelente! Grande iniciativa! Apesar de ter uma escola de informática há 17 anos, confesso que o seu blog foi um PRESENTE de Natal para mim. Sempre foquei meu trabalho em escolas públicas e de uns anos pra cá o retorno caiu bastante. Só o conteúdo do e-book já esta ajudando bastante. Parabéns e muito obrigado por dedicar parte do eu tempo para compartilhar informações relevantes pra o nosso negócio! Abraços! Paulo Moreno (Logos - Escola de Informática).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Paulo! Com certeza isso me motiva ainda mais, agradeço pelo comentário e fico sempre à disposição... Sucesso! ;-)

      Excluir
  3. Grande Elias. Acompanho seu blog há algum tempo, e terça-feira (03/02) "inaugurei" minha nova tabela de preços, oferecendo as diversas opções de pagamento e oferecendo mais vantagens para o pagamento a vista, no cheque ou cartão. Resultado: 04 matriculas entre cheques, cartões e pagamentos à vista, injetando exatos R$ 1935,00 no caixa, em apenas 03 dias. Teria que matricular algo entre 25 e 30 alunos para conseguir esse valor em um mês. Estou no ramo há 11 anos, sempre fui otimista, mas 2015 promete. Estou adequando suas dicas aos poucos, e o resultado já está surgindo. Abraços e muitíssimo obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Beto. É isso ai, quando passamos a oferecer as opções de pagamento à vista, cartão e cheque, além do boleto, ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que preferem o "pagar tudo o quanto antes"... e isso é ótimo para o nosso caixa e ainda resolvemos um problema do cliente, que muitas vezes não gosta daquela obrigação mensal por meses e meses...

      Oferecer flexibilidade ao cliente, aumenta as vendas, aumenta o faturamento e aumenta a motivação do dono da escola... sem contar que você ganha em um dia, o que ganharia em 12 meses...

      Há ainda mais uma vantagem, o "fator psicológico", com uma menor "pressão" para o empresário...

      Por exemplo:

      Uma pequena escola que tenha a meta de faturar 15.000 no mês, precisará:

      Conseguir 150 alunos pagando 100.00 ou...
      Apenas 20 alunos comprando um curso de 750,00 (média)...

      É bem mais tranquilo pensar em conquistar 20 clientes do que 150, para ter o mesmo resultado no final do mês (que é o + importante)

      Mais uma vez, obrigado pelo feedback.

      Abraços

      Elias

      Excluir
  4. Muito Bom, parabéns pela iniciativa, me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  5. Pessoal vou deixar meu e-mail vamos interagir um com o outro pra melhorarmos as campanhas
    startupjardinopolis@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Quero deixar meu post aqui em agradecimento ao Parceiro Elias Fernando, pois, simplesmente FUNCIONA as técnicas que o mesmo ensina. Com organização, aplicação que o mesmo demonstra, é praticamente impossível não se ter retorno.

    Assisti ao treinamento do Elias Fernando presencial, onde o mesmo usou a seguinte frase:

    "Vou ensinar como vocês recuperarão o investimento de vocês, a partir da próxima semana, mas faça exatamente como vou te passar."

    Moral da história, em uma semana a mais de trabalho em minha empresa, aumentei o faturamento bruto dela em mais de 6 MIL REAIS, é isso mesmo, MAIS DE 6 MIL REAIS!

    Parabéns Elias pelo profissional que você é, o conhecimento que você nos passa, e desafio a você que está lendo esse depoimento aqui, que coloque em prática o que é ensinado, que com certeza, seu faturamento aumentará ainda mais!

    Obrigado.

    Hugo Paixão - Proprietário da Escola EASYCOMP INTERNACIONAL - Unidade Ilha do Governador - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Hugo, fico extremamente contente com suas palavras, elas me mostram a importância deste trabalho que em alguns dias vai fazer um ano...

      Você falou muito bem, quando nós aplicamos colocamos em prática, os resultados aparecem e é isso que eu espero, que os amigos que acompanham o blog possam realmente colocar em prática e colher os frutos...

      As estratégias e conteúdos que compartilho aqui, representam uma parte do processo, pois precisam que do outro lado haja um empreendedor com atitude e que faça acontecer...

      Você está de parabéns, é um grande empreendedor e merecedor de resultados cada vez maiores!!!

      Abraços e sucesso!!! :-)

      Elias

      Excluir
  7. SHOW! SUCESSO! Sou dona de escola há 3 anos. Ajudou a beça!

    ResponderExcluir
  8. Elias, tem me ajudado bastante as dicas.

    Porém marco com os clientes e eles não vem.. não comparecem na escola, estou usando o curso gratis e seguindo suas dicas, mais muitos nao estou vindo o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  9. Olá Alisson, verifique como está sendo feita essa chamada, tome cuidado com qualquer tipo de "bloqueio" com a visita, como por exemplo: "2 aulas grátis", "uma semana grátis", "bolsa parcial", "desconto", "promoção", temos assim, lembram o cliente inconscientemente que ele terá que "comprar algo depois"...

    Na chamada, você falar claramente que o curso é 100% gratuito, que nada será cobrado, nem antes, nem durante e nem depois...

    O objetivo na chamada é apenas trazer o cliente para uma visita, para uma posterior negociação...

    Cujo resultado vai depender do vendedor e suas técnicas de fechamento de venda.

    Independente do resultado, o visitante deve ganhar o curso gratuito prometido, pois isso mostrará que suas campanhas são reais...

    Tire fotos, mostre para as pessoas que você entrega os brindes prometidos, mesmo para quem não faz outra matrícula...

    Isso vai gerando confiança e os resultados vão melhorando a cada dia. :)

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Elias, conheci e sou assinante do blog a pouquíssimo tempo, e já pude constatar a qualidade e profissionalismo com que as matérias são feitas. Comecei neste ramo em 1993 e de lá pra cá tivemos as mais diversas experiências e realmente são poucos realmente profissionais. Parabéns! Osni Pereira - OPCI Formação Profissional.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado, Osni. Grande abraço! :)

    ResponderExcluir
  12. Agradeço sempre viu Elias, tem me ajudado bastante, muito bom. Agora só me resta organizar por aqui e adquirir seu método, é bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Clériston. Estou sempre à disposição. Abraços. :-)

      Excluir
  13. Opa. Saudações.

    Estou inciando agora na área do empreendedorismo e com escola de cursos profissionalizantes com foco em informática. Deixo aqui meu agradecimentos e minhas expectativas de conseguir evoluir com o conteúdo desde blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leewan, obrigado pelo comentário, sucesso no seu empreendimento e conte sempre comigo... :)

      Excluir
  14. Olá Elias, sou dona de uma Unidade da Easycomp já 17 anos, e tenho muita dificuldade em contatar um divulgador, pois já sofri muto com eles. Sempre levo muito prejuízo, por conta do que eles falam nas palestras e acabam que cancelando os cursos. E isso me dá um stress muito grande. achei este site, onde vocês passa estas dicas, as quais estou precisando. Obrigada Terezinha

    ResponderExcluir
  15. Elias venho elogiando seu trabalho e suas estratégias pelas redes sociais e por aqui gostaria também de agradecer, por trazer tudo "pronto", onde só precisamos colocar nossa pitada de criatividade e assim colocamos nosso esforço para criar outras coisas...Obrigado mesmo esta sendo de extrema valia ser um assinante do método 3R.

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©