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Como fazer matrículas durante e pós pandemia do Covid-19?


Antes que você comece a ler o artigo, eu preciso dizer que o conteúdo não é sobre salvar sua escola vendendo cursos online.

A pandemia nos pegou de surpresa e todos precisamos nos reinventar em meio ao caos...

Por isso, se você tem escola profissionalizante, de informática ou idiomas, com certeza essas perguntas pairaram sobre a sua cabeça nos últimos dias:

Como fazer matrículas durante e no pós pandemia?
Como manter um faturamento mínimo para sustentar a escola?
Como fidelizar os alunos, se estou com a escola fechada?
Como se adaptar a esse novo cenário do nosso mercado?

É normal que, na correria, busquemos a solução mais simples e óbvia: vender cursos EAD.

Mas não é tão simples assim, imagino que neste momento, você já tenha tentado levar seus alunos para o EAD, isso uma boa opção, mas infelizmente, não vai evitar a grande queda no faturamento.

Alguns alunos vão se perder no caminho, outros não tem Internet ou computador em casa, etc.

A maioria das escolas estão fazendo isso e conhecendo na prática os desafios de não conseguir se relacionar presencialmente com os alunos.

Por isso eu sempre falo: é muito fácil alguém querer te mostrar a solução milagrosa quando não se está no campo de batalha.

Vender cursos EAD envolve muitos detalhes que nem sempre são fáceis de colocar em prática da noite para o dia, por exemplo:

Ter bons cursos online para oferecer
Criar uma boa página de vendas
Ter uma boa plataforma de cursos EAD
* Desenvolver uma estratégia de vendas eficaz
Gerar e gerir tráfego certo para essa página
Mostrar mais valor do que os cursos da Udemy de 19.90

Enfim, os desafios são diversos, justamente por isso, buscamos algo além do "curso", algo a mais, algo que as outras escolas ainda não estavam oferecendo. (não da mesma forma)


Conheça as Certificações WP:


Vamos falar de uma estratégia diferente que estamos fazendo, ação real e que está dando muito certo.

Não adiantava eu vir aqui no blog e te encher de teorias bonitinhas, frases motivacionais, sendo que eu não tinha conseguido confirmar nada na prática.

O cenário era novo, portanto, a solução também precisava ser, sendo assim, depois de testarmos na prática, agora posso te explicar em detalhes como tudo funciona. :-)

Nos vídeos abaixo, o Junior do Paraná e do Marcos lá do Ceará, comentam sobre os seus resultados:







A ideia central das certificações

Nesta estratégia, nós paramos de “vender cursos” e passamos a vender “soluções rápidas" para o aluno conquistar o seu objetivo, você já vai entender.

Ao invés de oferecer apenas um curso, você ira solucionar literalmente a necessidade dessas pessoas, indo direto ao ponto da dor, oferecendo aquilo que elas realmente buscam.

A estratégia não envolve curso gratuito, nem bolsa de estudos, nem promessas furadas, nada disso.

A grande mágica está na estratégia!

A venda acontece indiretamente e de uma forma simples, basicamente, você apenas pergunta se ela tem uma determinada dor, exemplo:

"Você conhece alguém que está em busca de um novo emprego?"

"Você conhece alguém que tem uma pequena empresa e precisa aumentar as vendas?"


Aqui são apenas alguns exemplos simples de perguntas que você pode fazer via rede social, Whatsapp, e-mail, telefone, etc...

Se a pessoa se identificar com a dor, basta você oferecer a nova solução que a sua escola possui e que não envolve apenas cursos.


Destalhes das certificações

O William Paganelli criou as 3 certificações e estava usando desde o final de 2019, em um projeto piloto que seria lançado em breve, porém, no meio do caminho, o corona apareceu.

As certificações são soluções oferecidas para determinados públicos alvo, exemplo:

Certificação WP10: 
Solução para quem está em busca de um emprego novo.




Certificação WP20: 

Soluções para quem trabalha por conta própria e não está conseguindo vender.

Esta solução inclui também um site que você oferece ao seu cliente e ganha por isso.



Certificação WP60: 
Soluções para o público da geração X que busca entrar de vez no mundo digital.

(breve postamos o novo modelo de folder aqui)


Detalhando o exemplo da WP10:

Esse público está em busca de um novo emprego, muitos ficaram desempregados com a pandemia, outros buscam crescer na carreira.

Então, ao invés de usar o convencional e tentar empurrar um curso goela abaixo, você vai oferecer a ele uma série de benefícios que vão de encontro ao que ele busca:

Uma ferramenta para ele divulgar seu currículo da forma atual e correta
Uma avaliação empresarial para mostrar a sua nota atual para o emprego
Um diagnóstico comportamental para conhecer seus pontos fortes e fracos
Uma palestra online de Life Coach para aumentar as suas chances de contratação
Um mini curso rápido para aprender a se comportar na entrevista
Um mini curso de negociação e atendimento ao cliente

Todos esses recursos são pontuais e rápidos, feitos para quem está em busca de algo para amanhã e não para daqui um ano.

Sua escola precisa se reinventar, oferecer aquilo que as pessoas realmente precisam e buscam neste novo mundo, não apenas o que você quer ou que a sua franqueadora manda.

As outras duas formações, seguem na mesma linha, ao invés de oferecer apenas cursos, você oferece as soluções para que essas pessoas conquistem o que buscam.


Onde conseguir esses recursos para oferecer?

Todos os recursos que estão dentro do Método 3R.

Claro, se você não quiser assinar o 3R, é possível adaptar com outros recursos que você pode desenvolver por conta própria, investindo seu tempo e recursos. .

Portanto, agora você tem dois caminhos:

1) Desenvolver por conta e investir seu tempo e dinheiro

2) Usar o Método 3R e ter tudo pronto para aplicar a partir de amanhã cedo. :-)

Lembrando que, uma única matrícula garante um ano inteiro de acesso a tudo que o Método 3R oferece, sem limites.

Para saber mais detalhes, CLIQUE AQUI e fale com a gente pelo Whatsapp.

Espero que você tenha entendido a ideia base da estratégia e que faça como o Marcos e o Junior, comece aplicar o quanto antes. :-)


Entre para a Comunidade 3R no Telegram:

Clique AQUI e entre para o nosso grupo de donos de escola no Telegram.

Será uma verdadeira comunidade para:

* Dicas para matricular e fidelizar mais alunos
* Interação com outros profissionais da área
* Troca diária de ideias sobre nosso mercado..

Um grande abraço e até o próximo artigo. :-)

Elias Fernando
Autor do Blog.





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