Como fazer matrículas durante e pós pandemia do Covid-19?
Antes que você comece a ler o artigo, eu preciso dizer que o conteúdo não é sobre salvar sua escola vendendo cursos online.
A pandemia nos pegou de surpresa e todos precisamos nos reinventar em meio ao caos...
Por isso, se você tem escola profissionalizante, de informática ou idiomas, com certeza essas perguntas pairaram sobre a sua cabeça nos últimos dias:
• Como fazer matrículas durante e no pós pandemia?
• Como manter um faturamento mínimo para sustentar a escola?
• Como fidelizar os alunos, se estou com a escola fechada?
• Como se adaptar a esse novo cenário do nosso mercado?
É normal que, na correria, busquemos a solução mais simples e óbvia: vender cursos EAD.
Mas não é tão simples assim, imagino que neste momento, você já tenha tentado levar seus alunos para o EAD, isso uma boa opção, mas infelizmente, não vai evitar a grande queda no faturamento.
Alguns alunos vão se perder no caminho, outros não tem Internet ou computador em casa, etc.
A maioria das escolas estão fazendo isso e conhecendo na prática os desafios de não conseguir se relacionar presencialmente com os alunos.
Por isso eu sempre falo: é muito fácil alguém querer te mostrar a solução milagrosa quando não se está no campo de batalha.
Vender cursos EAD envolve muitos detalhes que nem sempre são fáceis de colocar em prática da noite para o dia, por exemplo:
• Ter bons cursos online para oferecer
• Criar uma boa página de vendas
• Ter uma boa plataforma de cursos EAD
* Desenvolver uma estratégia de vendas eficaz
• Gerar e gerir tráfego certo para essa página
• Mostrar mais valor do que os cursos da Udemy de 19.90
Enfim, os desafios são diversos, justamente por isso, buscamos algo além do "curso", algo a mais, algo que as outras escolas ainda não estavam oferecendo. (não da mesma forma)
Conheça as Certificações WP:
Vamos falar de uma estratégia diferente que estamos fazendo, ação real e que está dando muito certo.
Não adiantava eu vir aqui no blog e te encher de teorias bonitinhas, frases motivacionais, sendo que eu não tinha conseguido confirmar nada na prática.
O cenário era novo, portanto, a solução também precisava ser, sendo assim, depois de testarmos na prática, agora posso te explicar em detalhes como tudo funciona. :-)
Nos vídeos abaixo, o Junior do Paraná e do Marcos lá do Ceará, comentam sobre os seus resultados:
A ideia central das certificações
Nesta estratégia, nós paramos de “vender cursos” e passamos a vender “soluções rápidas" para o aluno conquistar o seu objetivo, você já vai entender.
Ao invés de oferecer apenas um curso, você ira solucionar literalmente a necessidade dessas pessoas, indo direto ao ponto da dor, oferecendo aquilo que elas realmente buscam.
A estratégia não envolve curso gratuito, nem bolsa de estudos, nem promessas furadas, nada disso.
A grande mágica está na estratégia!
A venda acontece indiretamente e de uma forma simples, basicamente, você apenas pergunta se ela tem uma determinada dor, exemplo:
"Você conhece alguém que está em busca de um novo emprego?"
"Você conhece alguém que tem uma pequena empresa e precisa aumentar as vendas?"
Aqui são apenas alguns exemplos simples de perguntas que você pode fazer via rede social, Whatsapp, e-mail, telefone, etc...
Se a pessoa se identificar com a dor, basta você oferecer a nova solução que a sua escola possui e que não envolve apenas cursos.
Destalhes das certificações
O William Paganelli criou as 3 certificações e estava usando desde o final de 2019, em um projeto piloto que seria lançado em breve, porém, no meio do caminho, o corona apareceu.
As certificações são soluções oferecidas para determinados públicos alvo, exemplo:
Certificação WP10:
Solução para quem está em busca de um emprego novo.
Certificação WP20:
Soluções para quem trabalha por conta própria e não está conseguindo vender.
Esta solução inclui também um site que você oferece ao seu cliente e ganha por isso.
Certificação WP60:
Soluções para o público da geração X que busca entrar de vez no mundo digital.
(breve postamos o novo modelo de folder aqui)
Detalhando o exemplo da WP10:
Esse público está em busca de um novo emprego, muitos ficaram desempregados com a pandemia, outros buscam crescer na carreira.
Então, ao invés de usar o convencional e tentar empurrar um curso goela abaixo, você vai oferecer a ele uma série de benefícios que vão de encontro ao que ele busca:
• Uma ferramenta para ele divulgar seu currículo da forma atual e correta
• Uma avaliação empresarial para mostrar a sua nota atual para o emprego
• Um diagnóstico comportamental para conhecer seus pontos fortes e fracos
• Uma palestra online de Life Coach para aumentar as suas chances de contratação
• Um mini curso rápido para aprender a se comportar na entrevista
• Um mini curso de negociação e atendimento ao cliente
Todos esses recursos são pontuais e rápidos, feitos para quem está em busca de algo para amanhã e não para daqui um ano.
Sua escola precisa se reinventar, oferecer aquilo que as pessoas realmente precisam e buscam neste novo mundo, não apenas o que você quer ou que a sua franqueadora manda.
As outras duas formações, seguem na mesma linha, ao invés de oferecer apenas cursos, você oferece as soluções para que essas pessoas conquistem o que buscam.
Onde conseguir esses recursos para oferecer?
Todos os recursos que estão dentro do Método 3R.
Claro, se você não quiser assinar o 3R, é possível adaptar com outros recursos que você pode desenvolver por conta própria, investindo seu tempo e recursos. .
Portanto, agora você tem dois caminhos:
1) Desenvolver por conta e investir seu tempo e dinheiro
2) Usar o Método 3R e ter tudo pronto para aplicar a partir de amanhã cedo. :-)
Lembrando que, uma única matrícula garante um ano inteiro de acesso a tudo que o Método 3R oferece, sem limites.
Para saber mais detalhes, CLIQUE AQUI e fale com a gente pelo Whatsapp.
Espero que você tenha entendido a ideia base da estratégia e que faça como o Marcos e o Junior, comece aplicar o quanto antes. :-)
Entre para a Comunidade 3R no Telegram:
Clique AQUI e entre para o nosso grupo de donos de escola no Telegram.
Será uma verdadeira comunidade para:
* Dicas para matricular e fidelizar mais alunos
* Interação com outros profissionais da área
* Troca diária de ideias sobre nosso mercado..
Um grande abraço e até o próximo artigo. :-)
Elias Fernando
Autor do Blog.
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