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Conheça a Universidade da Microempresa


Talvez você não saiba, mas enquanto você lê este artigo, cerca de 311 micro e pequenas empresas fecham as portas aqui no Brasil. (fonte).

O número impressiona, mas é fato, a cada dia, são cerca de 311 sonhos de famílias inteiras que vão pelo ralo, pior que isso, na maioria das vezes, ainda fica aquela dívida impagável, frustração, cobranças e a velha vontade de desistir de empreender e voltar ao emprego formal.

Atualizando o número com a pandemia: + de 600 mil empresas fechadas (fonte)



Em muitos casos, para abrir esse negócio, a pessoa emprestou dinheiro, usou todo o seu FGTS, vendeu carro, casa e no final, perdeu praticamente tudo.

É possível que você conheça alguém que passou ou passa por algo parecido.

Lá em 1999, quando comecei minha vida de empreendedor, sem experiência e com apenas 19 anos, eu praticamente quebrei, mas aquilo me ensinou muito.

Senti na pele o que é não saber o que fazer para pagar o boleto de amanhã, de não conseguir dormir a noite, nem ter um jantar tranquilo em família, ficar fazendo contas pra achar uma solução milagrosa, mas ter a sensação que ela não existe.

Chega um momento que você não sabe mais o que fazer, nem o que falar para os credores.

Foi por isso que acabei dedicando minha vida a entender porque isso acontece..

Foi para resolver esse problema que nasceu a “Universidade da Microempresa”.


O objetivo da Universidade da Microempresa:

Ajudar micro e pequenos empresários a aumentar as vendas e a lucratividade através de estratégias e ferramentas de marketing inovadoras.

Essas estratégias são usadas por grandes empresas, porém, na maioria das vezes, passam desapercebidas pelo pequeno empreendedor, devido a sua correria diária.

É comum ver pequenos empreendedores cuidando de tudo ao mesmo tempo, desde a compra, venda, atendimento, suporte, entrega, etc... 

E no meio de toda essa correria, ele não consegue fazer o principal: VENDER TODOS OS DIAS! 

É por isso que muitas empresas quebram!

Na maioria das vezes, não é por causa da qualidade do produto, da região, da época, do ramo de atividade, do governo, etc... 

Nada disso, é falta de uma estratégia certa para divulgar e vender o peixe, não basta ter qualidade se a empresa não sabe vender.

Muitas vezes, as reservas de dinheiro acabam antes dos clientes descobrirem que o produto é bom, nesse caso, a empresa fecha as portas e vira estatística.

Além disso, se você perguntar para o microempreendedor sobre a situação das suas vendas, geralmente ele responde não está tão bom, mas que ele está fazendo todo o possível e coloca fatores externos como culpados. (governo, impostos, crise, etc)

Ele não tem culpa disso, ele dá essa resposta porque é o que ele acredita, baseado no que ele sabe até aquele momento.


Mas e as empresas que prosperam rápido, o que elas fazem?

Você já percebeu?

Parece que algumas empresas andam na contra mão da crise, elas crescem muito rápido, inclusive, muitas vezes o produto delas nem parece tão bom, mas vendem muito.

Porque isso acontece? O que elas fazem de diferente?

Com certeza você já se perguntou isso

Isso nos intrigou por muito tempo, por isso, nós pesquisamos o histórico de micro e pequenas empresas que faliram e aquelas que cresceram rapidamente e descobrimos algo interessante:

Tem algo em comum entre essas empresas e é fundamental que você, micro ou pequeno empreendedor entenda definitivamente os porquês.

A resposta é: elas fazem MARKETING DA FORMA CORRETA E ESTRATÉGICA, simplesmente isso.

Veja bem, é "simples", mas não é "fácil", são duas coisas completamente diferentes, entenda:

Todo mundo sabe que para emagrecer é só comer menos, comer certo e se exercitar.

É simples, mas fazer isso com constância e todos os dias, não é fácil.

Outro exemplo simples:

Todo empreendedor bem informado, sabe que:

* Precisa cadastrar todos os seus contatos
* Precisa divulgar todos os dias
* Precisa usar a internet para vender mais
* Precisa usar mídias sociais corretamente, etc

Eles sabem que precisam fazer, mas não é fácil fazer isso com constância, enfim...


Os 3 passos da lucratividade de qualquer negócio:

Preste muita atenção nisto:

Se você olhar bem, vai perceber que qualquer modelo de negócio faz basicamente 3 coisas pra produzir dinheiro:

1) Captar novos clientes
Chamando a atenção deles com alguma proposta, promoção, benefício, enfim

2) Fidelizar clientes atuais
Ter o cadastro desse cliente, manter contato com ele constantemente

3) Lucrar com esses clientes
Manter esse ciclo sem parar.

Basicamente, são apenas esses 3 passos, mas claro, dentro de cada um deles é preciso ter um método, uma estratégia para fazer bem feito.

Detalhe importante: não precisa ser nada complexo, muito pelo contrário, fazer o básico todos os dias é o melhor caminho.


Exemplos práticos de estratégias simples:

Se você observar empresas como MC Donald's, elas fazem um processo básico de forma excelente, desde o começo.

Eles oferecem upsell e crossel e todas as ofertas e você nem percebe, eles te falam:

“Com mais 1 real, você leva a batata grande e com mais 3 reais o refri”, parece simples, mas isso aumenta em milhões a suas vendas.

Quando você pede um lanche, o vendedor te pergunta: "você quer o refri grande ou pequeno", você nem se liga e já escolhe um dos dois, repare que ele nem perguntou se você queria ou não o refri.

É o básico, mas é feito com excelência. A riqueza dos pequenos detalhes.

O Boticário sempre oferece produtos de amostra grátis, mas você precisa ir buscar na loja, lá, eles oferecem benefícios para você realizar novas compras.

As grandes lojas do comércio sempre oferecem cupons de desconto para você comprar com benefícios em um determinado prazo.

Nos supermercados, sempre tem um “combo” do tipo “compre 2 e leve 3” para você investir um pouco mais.

Sempre tem o dia da fruta, dia da carne, etc... e a promoção da Alface por 10 centavos?

Aqui são apenas alguns exemplos, há centenas de outros...

Tudo isso é estudado, nada é coincidência, é estratégico e é por isso que essas empresas faturam bilhões.

Mas na maioria das vezes, o pequeno empreendedor não tem esse conhecimento, nem quem faça essas estratégias para ele, muitas vezes, não tem como pagar uma agência de marketing.

Por isso, acaba não fazendo o marketing corretamente e o cliente não vem, mas o boleto, as taxas e todas as outras obrigações veem, e ele não aguenta manter as portas abertas.

Talvez você não acredite em mim, talvez ache que é só uma bobagem, isso é normal, afinal, é possível que você não me conheça.

Imagine se você sempre fizesse estas ações: 

* Tivesse o cadastro de 100% dos seus clientes e prospects
* Fizesse uma oferta a eles todas as semanas.
* Fizesse upsell e crossel em todas as negociações
* Tivesse produtos e serviços de ímã para atrair os clientes
* Mantivesse um relacionamento inteligente nas redes sociais
* Se você tivesse um processo para recuperar vendas perdidas
* Outro processo para se livrar de produtos "empacados", etc

Se você tivesse um processo e estratégias simples que fossem feitas todos os dias, o que você acha, isso aumentaria ou não a sua lucratividade? 

Mas aí talvez você se pergunte: 

Certo, isso é “lindo”, mas como eu faria isso? 

É exatamente isso que a “UNIVERSIDADE DA MICROEMPRESA” fará pelo micro empresário, irá ajudá-lo a vender mais todos os dias.

Você terá acesso à técnicas e estratégias de venda 100% testadas durante anos para aplicar no seu negócio, tornando-o próspero e blindado contra a crise.


Bônus incríveis, muito além das estratégias:

** Site profissional:   (bônus)
Caso você ainda não tenha um site profissional, nos te entregamos um pronto  e 100% gerenciável (veja o modelo: site3r.com.br).


** Clube 10X:   (bônus)
Através do Clube 10X, nós fazemos a venda online para a sua empresa em troca de uma pequena comissão. (serviço opcional)


** Caixa Preta:   (bônus)
Você também receberá um kit de materiais de marketing impressos para você começar a aplicar nossas estratégias imediatamente.

Tudo isso vai aumentar em pelo menos 30% as suas vendas em menos de 30 dias de forma consistente!

Navegue em nosso site e veja centenas de depoimentos incríveis de empreendedores de todo o Brasil.

Pessoas que estavam fechando suas empresas e hoje já estão com filiais e continuam crescendo.

Conheça todos os benefícios e tire suas dúvidas, envie um Zap para o nosso atendimento neste número: 17991263691.


Quanto é o investimento?

Com certeza caberá 100% no seu bolso, nós fizemos algo para atender a TODOS os micro e pequenos empreendedores e nós conhecemos a realidade da grande maioria. 

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Lembre-se: a decisão de mudar está sempre nas suas mãos!

"Seja a empresa que será lembrada em primeiro lugar quando seu cliente pensar em comprar."

Se você tem uma escola ou atua como consultor, pode  representar a U.M.E na sua região! 

Fale com a gente pelo Whatsapp 17991263691 e saiba como se tornar um representante. 

Grande abraço e até o próximo artigo.

Elias Fernando
Autor do Blog Fazendo Certo e Co autor do Método 3R




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