Formulário de Cadastro no Topo

5 motivos para abrir um polo de faculdade EaD na sua escola (graduação e pós)


Nos últimos anos, o ensino superior à distância cresceu em média 133% ao ano, esse crescimento acontece, principalmente, pela oportunidade que traz para que boa parte do Brasil tenha acesso à graduação.

Junto com esse crescimento, vem a grande oportunidade para escolas de cursos livres agregarem mais valor e faturamento no negócio.

(No final do artigo, eu deixei uma sugestão bem lucrativa para você)

Já falei aqui no blog sobre a expansão do EaD, a previsão é que em 2023, seja maior que o ensino presencial, isso é um fato e você pode surfar nessa onda e lucrar muito. 

Os gráficos abaixo mostram um pouco desse crescimento:



As facilidades do EaD são as principais razões desse crescimento que vem conquistando cada vez mais mercado.

Por ser algo relativamente novo, é normal que algumas pessoas critiquem, desconfiem e tenham preconceito, afinal, tudo que é novo passa por isso, lembra do Uber? Pois é.

Mas a verdade é que o EaD é um "tsunami da evolução", simplesmente não tem como impedir, ou você entra no jogo, ou assiste o jogo da arquibancada, neste artigo, quero te explicar sobre as vantagens de entrar em campo. :-)

Vamos ver as 5 vantagens para você montar agora um pólo de graduação e pós graduação EaD na sua escola:


01) Uma nova fonte de renda para a sua escola

Com um pólo de EaD, você amplia o faturamento rapidamente, visto que há um público gigante em busca de graduação e pós de forma acessível, se você tem essa solução, pronto, você vende mais.

Geralmente você ganha a inscrição de todos os alunos e em média, 30% a 40% de comissão mensal de todos os alunos ativos.


02) Utiliza o espaço que a escola já tem

Num pólo EaD, você não precisa alugar outra sala  e ter outros gastos extras, na maioria dos casos, são apenas poucos ajustes de acessibilidade e pronto, sua escola está pronta para receber o pólo.


03) Não necessita profissionais adicionais

Você consegue administrativas facilmente um pólo de EaD, sempre precisar contratar novos colaboradores, afinal, toda a gestão é centralizada na matriz, você apenas atende os alunos.


04) Aumenta e diversifica o público da escola;

Se hoje você atende um público específico com cursos livres, a partir de agora, passará a atender outros públicos, isso gera muito mais movimento na sua escola, abrindo as portas para muitos novos negócios.


05) Cria autoridade e valoriza ainda mais sua escola

O fato de ter uma parceria formal com uma grande faculdade, gera mais autoridade e visibilidade para a sua escola, passa mais confiança e como consequência disso, você gera mais vendas de todos os seus cursos.


Recomendação do Blog Fazendo Certo:

Ao buscar um pólo, pesquise o histórico da faculdade e veja as melhores condições de comissões para a sua escola.

Geralmente, as comissões começam em 30% sobre as mensalidades e sua escola fica com a taxa de inscrição.

Para dar o start, é bom que a faculdade ofereça ao seu pólo algumas bolsas de estudo com condição bem diferenciada, isso ajuda você a fazer o lançamento.

Pesquise os concorrentes locais, descubra os valores e condições que eles estão oferecendo.

Prefira faculdades que permitam que o aluno estude 100% online e apenas faça as provas de forma presencial, é isso que a maioria dos alunos desejam.

Opte por faculdades que tenham uma boa variedade de cursos, para que você consiga atingir uma boa variedade de públicos.


Eu posso ajudá-lo a aumentar as vendas! :)

Fale com minha equipe pelo Whats 17991263691 que nós realizamos campanhas de captação de leads super aquecidos para seu pólo. (cobrança sobre resultado)

------------------------------------------

Espero que este artigo tenha trazido uma informação útil e relevante para sua escola, em caso de dúvidas, é só comentar abaixo. :-)

Grande abraço e muito sucesso!

Elias Fernando
Autor do Blog Fazendo Certo e Co autor do Método 3R.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©