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Macro Digital Passo a Passo para você fazer matrículas todos os dias



Vamos falar do assunto mais desejado pelo dono e gestor de escola: fazer matrículas todos os dias, investindo o mínimo possível.

Vem comigo, vamos ver os passos exatos para você realizar a tão falada MACRO DIGITAL ou MACRO CAPTAÇÃO DIGITAL.

Antes de continuarmos...

A parte técnica de uma campanha digital é um desafio para muitos donos de escola, eu sei que o seu tempo é curto e muitas vezes não tem alguém que possa fazer isso na equipe.

Portanto, para facilitar e como uma opção, minha equipe pode fazer todo o processo de anúncio e geração de leads para você.

Explico como funciona no final do texto.

Neste artigo, vou procurar ser o mais prático possível, vou usar as principais perguntas e as respostas diretas. Vamos começar:


O que é macro digital ou macro captação digital?
É o processo de você gerar leads (cadastros) através de uma campanha online, geralmente no Facebook, e depois, atrair esses leads para um local de atendimento e converte-los em matrículas.


Quais as vantagens da macro digital?
Há diversas vantagens, mas a redução de até 80% dos custos com mídia, não precisar entrar em colégios e a facilidade no processo, são as principais.


Como eu faço uma macro captação digital?
O processo é relativamente simples, você pode fazer com sua própria equipe, ou se preferir, pode contratar um macro captador de sua confiança para fechar as inscrições.

Inclusive, acessando macrocaptadores.com.br, você encontra divulgadores de cursos de todo o Brasil, basta negociar o trabalho e executar. J

Como é o passo a passo para fazer a macro digital?

O processo se resume em:

1) Chamar a atenção do público alvo usando anúncios no Facebook e Instagram

2) Gerar um cadastro desse público em um formulário com nome, e-mail e celular.

3) Fazer contato com esses leads para que eles busquem  um benefício na sua escola.

4) Durante a visita do lead, negociar e converter esse contato em uma matrícula


Ahh Elias, falar é fácil, quero ver fazer... :)
Então, vamos ao passo a passo: 


Passo a passo para fazer uma macro digital

1)      Crie um anúncio no Facebook oferecendo algo de valor para o seu público alvo: uma bolsa de estudos, um e-book, um mini curso gratuito, uma consultoria do currículo, etc.

Esse anúncio deve ser direcionado para o público alvo correto, geralmente jovens entre 14 e 30 anos, com interesse em cursos, bolsas de estudo, emprego, etc.

Exemplo de anúncio pronto: ***



*** Se você não quer fazer este processo, leia o item 6 abaixo


2) Gere cadastro das pessoas que clicarem nesse anúncio, pedindo a elas o Nome, E-mail e Celular, pode ser num Google Form, por exemplo***.


*** Se você não quer fazer este processo, leia o item 6 abaixo

3) Faça contato por telefone com esse cadastro, informe que por ele ter se cadastrado, tem direito a uma bolsa de estudos na sua escola e que tem até amanhã para comparecer (veja o vídeo abaixo).

4) Quando ele vier para a visita, dê um show de negociação para converter essa visita em uma matrícula.

Neste vídeo (sem edições), eu explico como negociar melhor e fechar a venda.

Dica: assista o vídeo mais rápido acelerando com a extensão Vídeo Speed Controller.




Três considerações extremamente importantes:

1) Se a pessoa se cadastrou e se ela foi na sua escola, é porque ela está em busca de qualificação profissional, portanto, a venda vai depender do seu comercial

2) É fundamental que durante a negociação, o brinde /programa / projeto que ela recebeu seja muito bem valorizado, não é porque é grátis que não tem valor.

3) O que fará a grande diferença na quantidade de fechamentos, é a empolgação e a técnica do vendedor durante a negociação (revise o vídeo onde falo sobre isso)

É muito importante que você, gestor da escola, acompanhe os atendimentos a fim de melhorar bem a taxa de conversão em vendas.


6) Se preferir, eu gero os leads para você! J

Como comentei lá no começo, se você não quer fazer a parte técnica de criar, configurar anúncios, Google Forms, etc, minha equipe faz tudo pra você.

Nós te entregamos uma lista com os leads prontos, basta você fazer o contato e vender.

Esse trabalho funciona assim:

1) Você investe 100.00 e eu te entrego ao menos 120 leads 100% quentes, reais e que se cadastraram voluntariamente para receber uma bolsa da sua escola.

Apenas para efeito de comparação:

Se você fizer uma única matrícula com esses 120 leads, pronto, já valeu muito a pena, o investimento é realmente irrisório.

Não há custos extras, além disso, os leads que não fizeram a matrícula hoje, pode fazer mês que vem para algum outro curso da sua escola. :)

Todos os leads ficam com você e você pode trabalhar com eles como preferir.

Dica extra: para todos os leads que visitarem a sua escola, peça ao menos 5 indicações para oferecer a sua bolsa de estudos, assim, você multiplica os leads. .

Gostou da ideia? Então, clique e conheça a 

FÁBRICA DE LEADS.

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Lembre-se: o segredo é colocar em prática, aqui você tem todo o conteúdo que precisa para captar leads e gerar novas matrículas.

Execute a campanha, depois me conte como foi. J

Nota final importante:

Se além da macro digital, você quer fazer matrículas o ano inteiro e todos os dias, o Método 3R é a solução perfeita.

Dentro do Método 3R tem todos esses procedimentos com mais detalhes, além de diversas outras estratégias e ferramentas para captação.

Clique AQUI e saiba mais sobre o Método 3R. :)

Grande abraço e sucesso!

Elias Fernando
Método 3R e Blog Fazendo Certo.

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