Formulário de Cadastro no Topo

7 dicas práticas para aumentar o faturamento da sua escola a partir de HOJE!

Continuando o post anterior, onde contei um pouco da minha história, vou responder a pergunta do meu amigo e compartilhar aqui, para que todos possam aplicar estas técnicas na prática.

São sacadas simples, mas eficientes, que aplico há anos em nossas escolas, coloque-as em prática e aumente o seu faturamento hoje mesmo.

Desculpe a sinceridade, preciso dizer que se você ler estas dicas e não mudar nada na prática, nada vai acontecer, portanto, vamos para a ação! ;-)


Na prática, como aumentar o faturamento da minha escola?




01 - Faça parcerias e aumente sua grade de cursos
Crie novos cursos que possam ser vendidos na sua região, fazendo parcerias com professores de várias áreas  (você vende e ele dá o curso, dividindo os lucros), forme parcerias com empresas da sua cidade para cursos in-company, com a prefeitura da sua cidade para projetos sociais, com igrejas, etc...

02 - Trabalhe para aumentar seu maior ativo: seu cadastro de prospects
Sim, seu cadastro de prospects é seu maior ativo, é esse cadastro que lhe oferece matéria prima para executar seu marketing diariamente. Use as técnicas de pesquisa de mercado, indicação dos seus atuais alunos, em último caso, compre cadastros de empresas como DirectBase.

03 - Divulgue todo dia, sem descanso, cada dia algo novo (tipo Casas Bahia)
Se todo dia você lança um curso diferente, uma promoção diferente, todo dia envia 200 sms, faz 100 ligações, envia 200 cartas, entrega 1000 folders, mantém campanhas em rádio, cartazes no comércio, todo dia você terá matrículas.

04 - Tenha uma pessoa vendendo para você diariamente
Este é um dos maiores "pecados" dos donos de escola, tentar viver apenas de uma ou duas macros por ano, achar que uma pessoa exclusivamente para vendas é um custo muito alto, comece com meio período por exemplo, use as dicas deste blog e do e-book para fazer diariamente suas campanhas, tanto de vendas quanto de aumento de prospects.

05 - Crie mais planos de pagamento e foque na venda a vista
Você pode vender seu curso à vista, no cartão, cheque e no boleto, crie vantagens para que seu cliente pague à vista ou no cartão, com isso, você não leva um ano para receber um curso, você recebe na hora e isso dá um UP imediato no seu caixa. Além de acabar com seu risco de inadimplência e desistência (um curso à vista, equivale a 10 mensalidades, em média)

06 - Lance cursos rápidos para vender e receber na hora
Esqueça a ideia de que cursos tem que ter 18 meses ou mais, isso é passado, alinhe-se com o novo jeito de pensar das pessoas, com as novas necessidades, com a correria que todos vivemos atualmente (coloque-se no lugar do seu aluno), crie cursos rápidos, onde você venderá somente à vista ou parcelado em cheque e cartão, por exemplo: cursos na área de beleza (maquiagem, manicure, depilação, etc)

07 - Leia nosso e-book e coloque em pratica as 12 técnicas de marketing ;-)

A partir do dia 25/09/14 estou liberando a parte 01 de 02 do E-book "12 técnicas de marketing que vão dobrar as vendas da sua escola", leia uma, duas, três vezes até entender exatamente os detalhes e coloque em prática o conhecimento, você vai aumentar imediatamente seu faturamento.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Então é isso amigos, espero que tenham gostado de mais este post, aguardo seus comentários, sugestões, críticas e, claro, seu compartilhamento com outros donos de escola que você conhece, para que possamos ajudar mais empreendedores pelo Brasil . ;-)
Forte abraço e sucesso!

Elias Fernando.

P.S.: Se ainda não assinou nossa lista de e-mails, vai lá, assine e aproveite, nesta semana você receberá um e-book com 12 técnicas de marketing que irão dobrar suas vendas, claro, tudo gratuitamente.

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©