Formulário de Cadastro no Topo

Estratégia Completa Para Reter e Matricular Alunos Usando Inglês da Golden Idiomas

 

Hoje vou falar de uma estratégia comercial que você poderá usar a partir de agora e que poderá se tornar uma nova fonte de renda muito lucrativa para sua escola.

É uma estratégia que usa um curso de inglês como "pano de fundo" para retenção e novas matrículas. Essa estratégia funciona independente se você já tem ou não curso de inglês na sua escola.

Você vai entender o processo da estratégia e no final vai ter acesso aos materiais de marketing para começar aplica-la imediatamente.

Essa estratégia gera um valor real imediato para os seus atuais alunos, fazendo com que eles pensem 2x antes de desistir do seu curso, além disso, é um argumento infalível na hora do fechamento de novas matrículas.

Essa é uma estratégia perfeita porque é simples e prática para você aplicar.

Vamos entendê-la passo a passo:

A estratégia consiste em oferecer algo de muito valor que o aluno poderá usar enquanto estiver ativo na sua escola, se ele desistir, perde o benefício imediatamente, ou precisará pagar por ele separadamente.

Nesta estratégia, vamos usar o curso de inglês da Golden Idiomas como exemplo, afinal, ainda que tenhamos “um milhão” de escolas de inglês no Brasil, esse ainda é um mercado inexplorado e gigantesco, apenas 3% da nossa população fala inglês.

Basta você conversar com os seus atuais alunos e perguntar quantos falam inglês, quantos já fizeram algum curso, faça isso, teste, você vai confirmar na prática que isso é um grande fato.

A maior parte do nosso público alvo, nunca teve contato com a língua e só precisa de um incentivo para fazer um curso, pesquisas revelaram que as maiores objeções para quem ainda não fez um curso de inglês, são:

1) A questão financeira, afinal, os cursos são vistos como caros, tanto nas mensalidades, quanto no valor dos materiais didáticos.

2) Falta de tempo, o público principal geralmente estuda e trabalha e não tem tempo para se dedicar ao novo idioma.

O inglês sempre foi visto como muito “glamuroso”, as escolas sempre cobraram um valor altíssimo, com cursos demorados e que na maioria das vezes, o aluno saia sem falar, isso é um “tabu” que a maioria das escolas não gosta de falar.

Voltando à estratégia...

O aluno vai fazer os seus outros cursos e enquanto estiver ativo, vai ganhar um curso de inglês de altíssima qualidade (você pode entregar a ele gratuitamente, ou cobrar a parte, você já vai entender).

Essa é uma das grandes vantagens do curso da Golden Idiomas, ele dá total liberdade e acessibilidade a você e ao seu aluno, portanto, mesmo que você já tenha outro curso de inglês na sua escola, poderá oferecer a Golden como estudo complementar.

O seu aluno vai ficar ciente que se desistir do seu curso, precisará pagar o curso de inglês separadamente e o valor será alto, ou seja, ele ficará consciente do valor do benefício que está recebendo.

Enfim, para facilitar, por favor assista ao rápido vídeo onde o William explica em detalhe os procedimentos para aplicar a estratégia.



Como colocar em prática:

Agora que você já entendeu os procedimentos e vantagens de aplicar a estratégia usando o inglês da Golden Idiomas, vamos ver as estratégias e materiais de marketing que vamos usar.
.
1)  Entrevista com seus atuais alunos:

Esta é a base da estratégia, este processo é fundamental e não deve ser ignorado.

Basicamente, o seu comercial deve chamar cada um dos seus atuais alunos para uma conversa rápida de 5 a 10 minutos, onde irá explicar que a partir de agora você tem um novo curso de inglês, muito diferente e acessível na sua escola.

Durante a conversa deve ser explicado ao aluno que ele poderá a partir de agora ter acesso ao curso de inglês de altíssimo nível, enquanto estiver ativo nos outros cursos.

Aqui é importante explicar a importância de aprender inglês, os benefícios de aprender, os problemas de não saber, etc...

Explique as vantagens da inglês da Golden, explique que ele poderá estudar em casa, ou na escola, que não terá custos com material, etc...

Apresente as suas condições, conforme a estratégia escolhida: grátis ou cobrando um pouco.

Mostre a ele que no site oficial da Golden, o valor é de 12 x 167,00, faça ele perceber o quanto está ganhando com você.

Essa conversa pessoal faz toda a diferença, não adianta apenas entregar um folheto na mão do aluno, é preciso conversar com cada um e fazer a proposta, é isso que fará a diferença.

Pode ter certeza, se você oferecer o curso gratuito, ou mesmo cobrando 4,00, 10,00, 19.00 reais a mais na mensalidade, praticamente todos irão aceitar.


2) Pesquisa para usar em Grupos de Whatsapp e Facebook

Esta pesquisa é uma forma indireta de você coletar intenções para o seu curso de inglês, assim que for recebendo as respostas, basta ir entrando em contato com os leads gerados.

Você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que tem interesse em aprender inglês, mas não o fez ainda simplesmente porque ninguém foi lá e ofereceu.

Você vai perceber que muita gente vai responder que achou os outros cursos muito caros ou muito demorados, ou que a escola fica longe, etc... 

Nessa pesquisa você conhecerá as objeções que impediram as pessoas de fazer a matrícula, conhecendo as objeções, basta quebrá-las e fechar a venda. :)

No modelo de material abaixo, você terá o script que deverá usar nos grupos da sua cidade e região, é um script indireto, você não estará vendendo nada, apenas pedindo uma informação.

Veja o modelo da pesquisa que você pode montar o Google Drive:




3) Folder para panfletar toda a sua cidade e região:

O folder dispensa maiores explicações, basicamente você vai entregar ele na sua cidade e região para atrair pessoas para um atendimento pessoal na sua escola.





4) Carta  e Script para utilizar em sala de aula (macro captação): 

Esta carta é para ser utilizada em uma macro captação em sala de aula, ela é simples e bem parecida com a carta do nosso artigo anterior, sobre macro captação, porém, aqui, o foco é o inglês.

Em resumo, você entrará em cada sala de aula por 5 minutos, onde usará o script modelo para divulgar, as pessoas deverão comparecer no local de atendimento, onde você fará a venda.

Caso ainda não tenha lido o artigo sobre macro captação, clique AQUI.


5) Anúncios de Facebook e Squeeze Page:

Aqui você terá os modelos de anúncios que poderá impulsionar na sua cidade e região, é importante lembrar que o anúncio está focando na venda local, para você atender e vender na sua escola.

Basicamente o anúncio levará para uma Squeeze Page, onde você vai gerar o cadastro de pessoas com intenção no curso, para depois, fazer um contato personalizado e fechar a venda.

Se você é assinante do Método 3R, pode criar squeezes usando seu site modelo, o Ensino na Rede, como este modelo, ou, poderá contratar um webdesigner para criar um modelo para você.



6) Cartaz em pontos movimentados

Principalmente no começo, é importante que você espalhe cartazes em pontos movimentados da sua cidade e região, isso chama a atenção das pessoas para o seu novo produto.

Cartazes, banners, outdoors e faixas, são mídias que fazem sua marca se tornar conhecida rapidamente, abrindo espaço para futuras campanhas de venda direta, ou seja, se a pessoa já conhece a marca, já ouviu falar do produto, poderá ser mais fácil o contato.

Você está recebendo o modelo de cartaz e poderá editar a vontade.




7) Script de telemarketing

O Script de telemarketing que você vai receber é totalmente simples e como sempre explico aqui no blog e no Método 3R, o script não tem a função de vender, mas sim, atrair para o atendimento.

Aqui você receberá o script pronto, basta você contratar uma ou duas meninas para executar o telemarketing diário na sua escola.


8) Scripts de SMS, Whats e Inbox do Facebook:

Para facilitar ao máximo as suas ações, preparei os textos para você colocar seus funcionários para divulgar em seus perfis de Facebook (comissione eles por resultado)

A ideia básica dos textos, é não oferecer um produto para a venda, para não parecer "vendedor chato", mas sim, pedir ajuda para a sua pesquisa sobre o inglês.



9) Modelo de texto para divulgação em Rádio:

Como você está trazendo um produto novo para a sua cidade e região, é importante de tempos em tempos, fazer uma chamada na rádio da sua região.

A grande vantagem das rádios, é que elas atingem públicos que você não atinge com folhetos ou telefone, geralmente pessoas que moram no interior, sítio, fazendas, chácaras, distritos, etc.


10) Roteiro / argumentos para fechamento da venda:

Aqui você terá os argumentos que poderá usar durante a negociação e fechamento da venda, usando os argumentos corretos, com os gatilhos mentais corretos, não terá como perder negócios. :)

Aqui é importante você ter em mente que precisa conversar com o prospect, conhecer ele, saber seus desejos e dores, para então, oferecer o seu curso, quebrando as objeções e fechando a venda.


11) Modelo de tabela para uso em balcão:

Esta tabela mostra as 3 formas que você pode usar para divulgar o inglês na sua escola, podendo ser: ** Grátis ou com baixo custo para os alunos de outros cursos.
**  Plano cartão, com Tablet de brinde (pagamento do curso inteiro no cartão)
** Plano mensal via boleto, sem tablet, pago mês a mês, enquanto estiver ativo.

Leia a tabela com atenção e faça as adaptações conforme a estratégia e planos que for praticar na sua escola, você terá total liberdade para isso.


Lucratividade extra com parcerias locais:

Como já falado no vídeo, você terá total liberdade para oferecer o inglês para:

** Escolas públicas e particulares da sua cidade e região
** Prefeituras e outras instituições através de projetos sociais
** Empresas da cidade através de pacotes especiais para os colaboradores.

Imagine se você conseguir fechar por 9,90 ou 19,90, ou ainda 29,90 por mês, por aluno, para quem tiver participando de um programa social da sua escola ou das outras instituições. 

Lembre-se: o seu único investimento será R$ 4,00 por aluno ativo e nada mais.


Lucratividade extra com o material

Você também poderá oferecer opcionalmente o material didático impresso para o seu aluno, o material é uma grande fonte de renda das escolas de inglês (para não dizer a principal).

No caso do material, nem você, nem o seu aluno terão qualquer obrigação em comprar, o material é totalmente opcional.

Além do que, você pode personalizar tudo com a sua marca.

Você poderá oferecer a ele por R$ 69,00 cada livro (valor de exemplo), você pagará 30.00 e ficará com 39.00 de lucro em cada livro vendido (são 5 no curso todo)

Mas fique tranquilo(a), você não precisa comprar o material adiantado para entregar ao aluno, você não terá custo nenhum, nem risco de ficar com um estoque de material desnecessário na sua escola.

O curso de inglês e a revenda do material, poderão se tornar se tornar uma nova fonte de renda, talvez a principal fonte de renda da sua escola.


Lucratividade extra como afiliado:

Além de oferecer o inglês da Golden Idiomas na sua escola e lucrar com ele, você também pode indicar o curso pelo site oficial, via Internet e ser muito bem remunerado por isso.

Você poderá criar uma conta na Hotmart (caso ainda não tenha), procurar pelo curso da Golden Idiomas na lista de produtos e se afiliar.

Ao fazer isso, você receberá um link de afiliado para divulgar o curso da Internet ou mesmo, de forma presencial, você poderá usar diversas estratégias para essa divulgação.

Todas as vezes que alguém clicar no seu link de afiliado e realizar a compra do curso pelo site oficial da Golden Idiomas, você ganhará uma comissão de R$ 480,00.

Essa comissão cai direto na sua conta da Hotmart e depois pode ser sacada para sua conta bancária.

Em breve vou gravar um vídeo explicando todo esse processo em detalhes, mas essa é com certeza uma forma de você faturar muito, sem se preocupar com nada, apenas indicando.


Estratégia extra para inglês:

Se você acompanha o Blog Fazendo Certo, já deve ter lido o artigo com uma estratégia para inglês que faço todos os anos nas minhas escolas.

Caso ainda não tenha lido esse artigo, clique AQUI, nele eu ensino passo a passo a fazer a estratégia do curso completo e gratuito para turismo.

Essa estratégia dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado é sempre surpreendente. :)


09 passos para ter acesso a tudo isso agora:


01) Acesse ESTA PÁGINA para entender as vantagens, tirar dúvidas e preencher o cadastro

02) Aguarde no seu e-mail os dados de acesso e instruções para usar a área Administrativa para iniciar a liberação do curso ao seus alunos. (sem nenhum custo)

03) No e-mail também estará o link de todos os arquivos de marketing citados neste artigo.

04) Quando fizer uma inscrição, libere o curso para o aluno, sem pagar nada, nenhuma taxa, nenhum boleto, nada, você libera e o aluno já pode começar os estudos.

05) Se até o último dia do mês, o aluno desistir do seu curso, basta excluir ele do sistema e você não vai pagar nenhum centavo por ele...

06) Se o aluno permanecer ativo, significa que você já recebeu do aluno, neste caso, você vai pagar R$ 4,00 (quatro reais) para manter ele no sistema.

07) Enquanto o aluno estiver ativo e pagando a mensalidade para você, o seu único custo será R$ 4,00 mensais e nada mais

08) Quando o aluno concluir o outro curso estiver fazendo, você pode cobrar uma mensalidade dele pelo inglês, até que ele termine o curso.

09) Caso o aluno termine o outro curso e queira parar também com o inglês, basta você excluir ele da lista e você não pagará mais nada por ele.

Dica importante: 
Recomenda-se que você venda o curso por um pouco menos que no site oficial, assim, você tem uma margem para trabalhar (você pode usar o argumento de que no site oficial custa R$ 167,00, mas na sua escola custa menos)


Simulações de ganhos:

•    Se você matricular 100 alunos e cobrar 119,00 pelo inglês, terá 11.900,00 mensais de lucro bruto, você pagará apenas R$ 400,00 por mês, logo, terá um lucro líquido de 11.500,00.

•    Se você já tem 100 alunos, pode fazer um anexo no contrato oferecendo o inglês por 4,00 ao mês, com isso, os alunos vão se manter ativos na sua escola, pagando apenas 4,00 a mais e você não tem custos.

•    Se você cobrar um valor irrisório, como 17,00 (apenas exemplo), para oferecer o inglês ao seu aluno, você terá um adicional de faturamento, sem custos e ainda reterá mais alunos.
Percebeu a quantidade de possibilidades que uma estratégia como essa pode oferecer para sua escola a partir de agora? 

É simples, é fácil de ser feita e vai garantir que seus alunos permaneçam mais ativos na sua escola, além de ser um argumento fortíssimo de venda para seus novos alunos.



Risco zero, custo zero, retorno garantido

Como você pode ver neste artigo, simplesmente não tem razão para não colocar essa estratégia em prática agora na sua escola.:)

Clique e preencha ESTE CADASTRO para ter acesso a tudo isso imediatamente.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que você tenha gostado e em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o e-mail contato@goldenidiomas.com.br, o pessoal da Golden Idiomas vai ajuda-lo a aumentar o seu faturamento rapidamente. :-)

Vou gravar um vídeo explicando toda a estratégia com detalhes, fique de olho no seu e-mail. :)

Grande abraço e até o próximo artigo.

Elias Fernando
Autor do Blog Fazendo Certo e Coautor do Método 3r



---------------------------------------------------------------------------------------------
Caso você ainda não tenha se cadastrado para receber os conteúdos especiais do Blog Fazendo Certo, basta preencher seu melhor e-mail logo abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©