Formulário de Cadastro no Topo

Marca Blindada: Descubra porque é tão importante registrar a sua marca


Imagine que você está trabalhando normalmente, quando de repente, recebe uma ligação de um advogado falando mais ou menos assim:

“Olá, aqui é o Dr João, sou advogado do Sr Pedro e gostaria de informar que o nome da sua escola pertence ao meu cliente e, portanto, enviarei um pedido formal para que você altere a sua marca imediatamente...”

Conseguiu imaginar a cena? 

O que você faria neste caso?

Já pensou nessa possibilidade?

Se pesquisarmos um pouco, descobriremos que isso acontece com uma frequência bem maior do que imaginamos, inclusive pessoas e marcas famosas precisaram ser mudadas por que outra pessoa já tinha o direito sobre aquele nome, marca, produto, etc.

Temos exemplos reais como o das bandas nacionais Jota Quest ( antes: J.Quest) e Natiruts (antes: Nativus).  Ambas tiveram problemas com suas marcas e foram obrigadas a mudar de nome.

E agora a pergunta principal: 

Sua empresa e sua marca estão seguras neste momento?

Ficou em dúvida?

Pois é, eu também fiquei e foi justamente por isso que acabei encontrando o Murilo Sola, fundador de um projeto inovador chamado Marca Blindada. (marcablindada.com.br)

O Murilo está causando um grande impacto no mundo empresarial com esse projeto, já que vem quebrando diversos paradigmas com relação ao registro de marcas, inclusive tem me ajudado muito com relação às marcas que eu possuo e que preciso proteger.

Como esse tema é 100% do interesse de todos os empreendedores, pois atinge em cheio a segurança dos seus negócios, convidei o Murilo para compartilhar um pouco do seu conhecimento com os leitores aqui do Blog Fazendo Certo. :-)

Geralmente, quando falamos em registro de marcas, já imaginamos aqueles custos astronômicos, burocracias terríveis, processos demorados, etc...

Se você já tentou registrar uma marca pelos processos normais, geralmente através de uma agência, já deve ter “sentido na pele” essa dificuldade.

Os valores podem tranquilamente variar entre R$ 1500.00 e R$ 8000.00, o prazo pode passar de 2 anos, isso sem contar os diversos contratempos que aparecem no decorrer do caminho.

Cuidado com os boletos falsos:

Um exemplo perfeito de contratempo que pode causar um bom prejuízo para os desavisados, são as dezenas de boletos de supostas "instituições oficiais", que são enviados para quem dá entrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), que é o órgão oficial para registro de marcas e patentes.

Essas supostas instituições pegam os dados da empresa que entrou com o processo e começam enviar cobranças falsas, por isso, todo cuidado é pouco, esses boletos podem ser ignorados, pois não existe nenhuma obrigação no seu pagamento. 

(Isso também acontece quando você registra um domínio de site, você geralmente recebe boletos falsos de supostas hospedagens para você pagar, fique atento)


Mitos com relação ao registro de marcas:

Você sabia que você mesmo pode fazer o registro da sua marca, bastando seguir alguns passos simples pelo site do INPI?

Você sabia que, como pessoa física, microempresário, micro empreendedor individual (MEI) e empresas de pequeno porte, você pode obter até 60% redução dos custos para registrar suas marcas?

Enfim, para tirar suas dúvidas e ajudá-lo no registro da sua marca e na proteção da sua empresa, segue abaixo o artigo que o Murilo Sola escreveu aqui para o nosso blog. :-)

No final do texto, você vai encontrar um link para baixar um e-book com algumas sacadas importantíssimas sobre o registro de marcas.

Baixe o e-book grátis hoje mesmo, pois esse projeto é novo e o e-book provavelmente sairá do ar em poucos dias.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Artigo escrito por Murilo Sola do Marca Blindada.



Registro de marcas no INPI. Tudo o que você precisa saber para proteger o seu negócio e economizar um bom dinheiro.

Independente do ramo de atuação, tenho certeza que você empresário e empreendedor, almeja o sucesso. E o significado de sucesso varia de acordo com os objetivos e as aspirações de cada indivíduo.

No geral, as histórias de empreendedores que “chegaram lá” envolvem muita determinação, muito trabalho e investimentos para tornar este sonho em realidade. O sonho de criar um negócio duradouro e uma marca forte, que encante os seus consumidores. 

Mais o que o registro de marcas no INPI tem haver com tudo isso? 

Ter uma marca de sucesso e reconhecida no mercado não é suficiente! É preciso protegê-la! É preciso fazer o registro de marcas no INPI! É preciso proteger o seu negócio e o seu sonho! 

E para ajudá-lo, criei um Guia Fácil do Registro de Marcas no INPI que você pode baixar gratuitamente clicando na imagem abaixo.


Compartilhe também com seus amigos e colegas empreendedores!

Desejo muito sucesso e espero que este guia sobre o Registro de marcas no INPI possa ajudá-lo.

Atenciosamente,

Murilo Sola – MARCA BLINDADA



----------------------------------------------------------------------------------------
** MARCAS
Nome dado para identificar um  produto ou serviço. Marcas são registradas. O registro tem validade de 10 anos, renováveis  infinitamente. 

** PATENTES
Uma invenção inovadora. O registro da patente tem validade de até 20 anos, ou seja, o prazo de validade é limitado.
----------------------------------------------------------------------------------------



Então é isso, espero que tenha gostado e que este artigo seja útil para sua empresa.

Não esquece de baixar o e-book... :-)

Grande abraço e muito sucesso!

Elias Fernando
Autor do Blog Fazendo Certo.



PS: Se você ainda não assinou a lista VIP do blog, aproveite, é grátis e sempre será! :-)
--------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©