Formulário de Cadastro no Topo

[Estratégia] Como Divulgar Usando Empregabilidade de Forma Eficiente e Honesta



O artigo de hoje é para impactar sua escola imediatamente, gerando vendas, aumentando seu faturamento e seu leque de estratégias de marketing.

Vamos falar da estratégia de empregabilidade e como usar ferramentas online para geração de currículos e vagas nas empresas da sua cidade e região.


Em primeiríssimo lugar:
Por que essas estratégias funcionam tão bem?

Simples, porque elas vão diretamente de encontro com a maior dor e necessidade do nosso público que é justamente um emprego melhor, uma oportunidade melhor, uma vida melhor.

Lembra? 

Não vendemos cursos, curso é apenas o nome do nosso produto, vendemos a resolução de um problema, a realização de um sonho, uma transformação, é isso que vendemos e é isso que devemos entregar ao nosso cliente.


Para ter eficiência com essas estratégias, você precisará basicamente de três itens:

1) Uma boa ferramenta de currículos online

Você precisa de uma ferramenta que incentive o cadastro de currículos pelos seus prospectos, que gerencie esses cadastros e sirva como vitrine para você divulgar suas vagas e o serviço de currículo online.

Para isso você tem as seguintes opções:

- Contratar um programador e criar sua própria ferramenta (vai custar entre 3000.00 e 6000.00, fora as atualizações que são constantes)

- Usar uma solução pronta e eficiente como www.ecurriculo.net, assim você não precisa se preocupar com atualizações ou parte técnica, por um baixo valor mensal.

- Se você for assinante do Método 3R, pode usar a ferramenta própria que é o www.curriculonarede.com.br, uma super ferramenta completa e gerenciável que é fornecida gratuitamente para os assinantes (ela não é vendida separadamente)

2) Ter as estratégias eficientes para divulgar.

Não basta você ter a ferramenta, ela ser perfeita e você não colocar em prática, a prática é o que faz toda a diferença.

Aqui vamos aprender uma estratégia extremamente eficiente, mas há várias outras, baseadas em telemarketing e redes sociais, aos poucos você vai aprendendo cada uma delas, se você é assinante do Método 3R, terá acesso às estratégias explicadas em vídeo e com suporte de especialistas.

3) Garimpar vagas na sua região 

É aqui onde toda a mágica acontece, você precisa fazer contato com empresas da sua cidade e região e garimpar vagas de emprego e estágio, é ao fazer isso que sua campanha de empregabilidade vai gerar o grande resultado para sua escola.

Claro, você não vai precisar, nem vai conseguir gerar "mil empregos por mês", você não precisa se preocupar necessariamente com a quantidade, mas sim com a honestidade da sua campanha.

O segredo é começar esse garimpo de vagas, procure formar parceria com as empresas, ofereça alguns treinamentos gratuitos para os colaboradores das empresas para que elas sempre procurem candidatos através da sua recomendação (usando seu portal de currículos).

Reforce que por ser uma escola profissionalizante você tem muitos candidatos prontos para atender a demanda da empresa, de uma forma muito rápida e eficiente.


Agora entramos na estratégia:

Cada vez que você conseguir uma vaga de emprego na sua cidade, você irá divulgar para que as pessoas cadastrem seus currículos gratuitamente na sua ferramenta para que você possa analisar

Sim, terão muitos cadastros, afinal, você está indo direto no ponto de dor do seu público, as pessoas querem e precisam de um emprego... porém...

A grande maioria só quer um bom emprego, mas ainda não se preparou para conquistar essa oportunidade, nunca fez um curso, muitas vezes desistiu no ensino regular...

Aí você entra para oferecer a solução que vai realizar o sonho dessa pessoa, de conseguir um bom emprego, porém, precisa esclarecer bem a ela que para essa conquista, o melhor caminho é o da qualificação profissional...


Atenção:

Você deve cadastrar o currículo dessa pessoa e se ela tiver o perfil exigido pela vaga, deve indica-la, mesmo que ela não queira ou não possa fazer o seu curso.

Ou seja, ela entenderá que se não conseguir a vaga, é porque algo está faltando para atender a exigência da empresa e que realmente precisa de mais qualificação, é aí que você entra.

Fazendo isso da forma certa e honesta, mostrando a ela a importância da qualificação, com absoluta certeza você vai gerar ainda mais valor para a vida dela e ela entenderá que realmente precisa de mais qualificação para conseguir o emprego dos sonhos.

Ou seja, você precisa entrevistar os candidatos para conhecer melhor cada um:

- Saber o que deseja para o futuro
- Qual área deseja seguir
- Quais experiências já possui
- Saber suas qualidades e limitações

Sabendo essas informações, fica fácil você definir o seu perfil profissional e qual é o melhor curso a ser indicado para esse candidato, assim como, saberá quais vagas ele terá melhores condições de conquistar após esse processo.


Vendendo seu curso:

O processo de venda já foi praticamente descrito acima, o que você precisa ter em mente é que para vender seu curso usando empregabilidade, você precisa criar um ação real de empregabilidade.

Se você apenas gerar a expectativa e nunca gerar uma vaga real, que possa mostrar e provar às pessoas que o seu trabalho é real e honesto, em pouco tempo fará como a grande maioria das escolas, apenas queimará o filme.

Perceba que todo o processo é simples e extremamente eficiente, a única coisa que você precisa fazer é realmente colocar em prática  o passo a passo abaixo:

1) Tenha seu site de currículos 
2) Faça contato com as empresas da sua e garimpe vagas
3) Divulgue essas vagas em rádio, Facebook, e-mail, Wathsapp, etc
4) Entreviste os candidatos na sua escola
5) Encaminhe os currículos com perfil ideal para a vaga
6) Crie uma oferta irresistível para aqueles que precisam de mais qualificação
7) Após gerar a vaga, divulgue seu feito nas mídias sociais, site da sua escola, etc.
8) Colha depoimentos dos alunos contratados.
9) Continue o processo diariamente.


IMPORTANTE:

Esta é apenas uma das estratégias, existem várias outras formas de usar o processo de empregabilidade de forma eficiente e eterna na sua escola.

Lembre-se: o importante é você colocar em prática as suas ações com foco e dedicação, não existe ação de marketing fácil, mas toda ação de marketing bem feita e com uma boa estratégia, gera grandes resultados.

No Método 3R os assinantes tem acesso à estratégias práticas e testadas no mundo real, as estratégias são ensinadas passo a passo em vídeos, para que os assinantes tenham tudo pronto para colocar em prática o processo passo a passo.

O Currículo na Rede é o serviço de currículos e vagas do Método 3R, os assinantes tem acesso gratuito a ele, incluindo a hospedagem gratuita da ferramenta por pelo menos 6 meses.

Esta semana estão sendo liberadas as ferramentas de bolsas de estudos, que venderão automaticamente e gratuitamente os cursos dos assinantes 24 horas por dia através da Internet.

Ainda esta semana, apresentaremos aos assinantes o site e demais ferramentas que todos terão acesso.

São mais de 15 mil reais só em ferramentas, fora todo o suporte e assessoria de uma equipe especializada, para gerar o máximo de resultados para os assinantes.

Com uma única ação de marketing bem feita, você paga um ano inteiro (ou bem mais que um ano) de acesso ao Método 3R.

Tudo isso por um valor simbólico de 127,00 por mês e nada mais.

Se você ainda não assinou, esta é a oportunidade de transformar a sua escola, faça isso antes que o seu concorrente tome a atitude na sua frente.

Clique AQUI e assine o Método 3R agora mesmo, saia na frente do seu concorrente.

O risco é zero, se em 15 dias você perceber que não vale a pena, basta cancelar e não terá nenhum custo. para sua escola. :-)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então é isso, espero que você tenha gostado de mais este artigo  e possa colocar em prática esta super estratégia.

Nos vemos no nosso próximo artigo.

Forte abraço e muito sucesso!

Elias Fernando 
Autor do Blog.

PS: Para saber como montar uma agência de empregos passo a passo, leia ESTE ARTIGO.







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©