Formulário de Cadastro no Topo

15 Atitudes Negativas Que Podem Quebrar Sua Escola



Olá, o post de hoje é um pouco diferente, ao invés de dar uma série de dicas normais, vou ironizar com formas erradas de agir, que levarão qualquer empreendedor e escola para o fundo do poço.

Se você já leu uma parte do e-book do Programa Aprender, já sabe que nosso cérebro memoriza melhor quando usamos lógica e imaginação ao mesmo tempo, dessa forma, ativamos os dois lados do cérebro:

Esquerdo = lógico 
Direito = criativo

Por isso, enquanto estiver lendo, você criará as imagens e cenas mentalmente (mesmo sem querer) e isso  fará com que o conteúdo seja lembrado mais facilmente.

A lista abaixo serve como reflexão para suas atitudes, se você está cometendo algum desses erros, esta é a hora de repensar e buscar a mudança dos maus hábitos. :-)

--------------------------------------------------------------

01) Dê mais atenção aos pessimistas e as más notícias
Acorde pela manhã e procure aqueles jornais sensacionalistas com notícias bem trágicas, isso é importante para deixá-lo mais informado, depois, procure aqueles donos de escola bem desanimados e compartilhe com eles as injustiças, os impostos, as taxas e concluam que o mercado está acabando, que não há mais solução e que o melhor caminho é mudar de ramo.


02) Não perca tempo lendo e estudando
Você já estudou bastante na escola, agora você é empresário, não precisa mais perder tempo, o que tinha que aprender você já aprendeu, agora é só por em prática, não existem detalhes que se aprendem em livros ou treinamentos, tudo bobagem, além disso, ninguém tem tempo para isso, a vida anda tão corrida.


03) Você não precisa confiar no curso que vende
Quem precisa de cursos de informática, idiomas, profissionalizantes, etc? Isso é bobagem, só venda o curso pelo dinheiro, não por que acredita que esse curso pode mudar a vida do seu aluno, esses cursos são apenas para ter um certificadinho na gaveta.


04) Você é vítima e injustiçado pelo sistema
Você está tentando empreender no momento errado, só aqueles que começaram há anos atrás é que tiveram a oportunidade, foi sorte de terem começado na hora certa, quem começa hoje não tem mais chances de crescer, o sistema é mal como diria Renato Russo. 


05) Seu ramo não tem futuro
O ramo de escola de cursos profissionalizantes está no fim, só empresas de primeira necessidade é que vão sobreviver a essas mudanças de hoje, ninguém mais tem dinheiro, o Brasil está no fim, o caos está instalado, a corrupção tomou conta de tudo, nunca foi tão feio assim... Feche a escola e abra um mercado, mercado sim, é primeira necessidade, todo mundo precisa comer.

Além disso, tem um monte de cursos gratuitos na Internet, a Internet veio para destruir nosso ramo, ela é mal, não quero nem saber de estudar essa $#%& de marketing digital, maior bobagem.


06) Só é possível vender curso com macros de duplo sentido
Não tem mais jeito, é impossível vender cursos com marketing inteligente, para vender temos que realizar sempre macros com duplo sentido, tentando se passar pelo Governo, oferecendo brindes com regras impossíveis, afinal, as pessoas gostam de ser enganadas.


07) Escola não vende no dia a dia, só com divulgador
Nem me venha com historinha de vender no dia a dia, isso é impossível, não existe, só divulgador é que sabe a mágica de fazer a venda, se não fizer macro todo mês, a escola fecha as portas.


08) Quanto mais demorado o curso, mais lucrativo
É um grande erro vender cursos rápidos, as pessoas não estão nem aí para o tempo de duração do curso, se fizer curso rápido, sua escola perde dinheiro. Meu curso básico de informática vai durar 24 meses e não mudo nem a pau.

Desistência? Nada a ver, eu cobro multa de 50% do contrato, quero ver quem vai desistir. Sou esperto mano!!!


09) Vender curso à vista, cartão ou cheque? Tá louco!
Que absurdo, as pessoas não querem comprar curso à vista, no cartão ou no cheque, só na mensalidade como sempre foi, não adianta querer reinventar a roda, isso não vai funcionar, ninguém vai querer, ninguém tem dinheiro para pagar, aqui na minha cidade é assim.


10) Qualidade? Pare de se preocupar com bobagens!
Pensar em qualidade é coisa de amador, ganha dinheiro quem vende sem medo e sem dó, se ficar se preocupando com a qualidade do que você vai vender, vai ficar perdendo tempo e enquanto isso seu concorrente vai aproveitar, venda qualquer coisa, as pessoas não ligam para os detalhes.


11) Quanto mais barato, mais vende e mais você ganha
As pessoas estão preocupadas com preço, só com preço, veja quanto seu concorrente está cobrando e cobre menos que ele, não se preocupe com outros detalhes, para os dias de hoje, um preço bom para cursos profissionalizantes e algo em torno de 29,90 ou 39,90 por mês. Mais que isso é perder dinheiro.


12) Não dê ouvidos à opinião dos seus clientes e colaboradores
Quem manda é você, quem toma decisões é você, quem fica dando ouvidos às opiniões alheias acaba sendo visto como fraco e perde a liderança, o negócio é por ordem na casa, quem quiser fica, quem não quiser que saia, você é o cara.


13) O concorrente é seu inimigo
Concorrente é para ser derrotado, procure formas de denegrir a imagem dele, não tenha cordialidade, ele é mal, você é uma vítima das maldades que ele comete, provavelmente ele não é uma boa pessoa que está apenas buscando seu lugar ao sol, ele vai te prejudicar, aja antes dele, comece murchando o pneu do carro dele. :-)


14) Pagar juros altos é normal, não seja medroso
Quando precisar de dinheiro, seja para a escola ou para uso pessoal, vá até o gerente do banco e pegue o máximo que puder, não perca tempo calculando juros, o juro se paga e o dinheiro vai valer a pena, seja esperto, cheque especial e cartão de crédito é bem fácil de aumentar o limite, depois e só usar sem medo, além disso, não seja bobo, pague só o mínimo da fatura do cartão.


15) Ostentar é preciso!
Não tenha medo de ostentar, as vezes você até se endivida um pouco, deixa de fazer ou de investir em coisas mais importantes, mas, o importante é não deixar de andar com aquele carrão ou comprar aquele objeto de desejo para mostrar aos amigos. Lembre-se: o que os outros pensam de você é mais importante do que a sua paz interior.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Então é isso, aqui estão alguns pensamentos negativos e auto destrutivos que infelizmente percebo em muitos empreendedores que mantenho contato.

Não pense assim! :-)

Reflita e comece a mudar hábitos negativos a partir de hoje, acredite, ainda dá tempo.

Forte abraço e sucesso.

Elias Fernando
Autor do Blog.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: Se ainda não assinou nossa lista VIP, aproveite, é grátis e tem muita novidade lucrativa vindo por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©