Formulário de Cadastro no Topo

[Parte 02] Macro Captação em Escolas Públicas - Aprenda Criar a Sua Passo a Passo


Olá, agora sim, vamos direto para a prática, sem rodeios, mas, não esqueça, é importante que você leia a parte 01 para que conheça as bases para a criação de uma macro eficiente.

Os modelos de arquivos encontram-se na nossa pasta do Google Drive, se você ainda não tem acesso, basta clicar AQUI e assinar nossa lista. :-)

Nossa macro: "Programa Aprender +" 

Esta macro será feita usando como base o site www.programaaprender.com.br (quase pronto, estou adaptando ele para que possamos usá-lo em parceria). (veja mais detalhes no final do post)

Esse programa consiste em oferecer aos estudantes da rede pública e privada, um curso exclusivo de Aprendizagem Acelerada.

Este curso ensinará passo a passo como melhorar o desempenho na aprendizagem, usando técnicas comprovadas pela neurociência e pouco conhecidas pelos brasileiros.

Em resumo, vamos ensiná-los o a aprender da forma correta, aprendendo mais rápido, estudando menos.

(Detalhe importante: aprender estas técnicas pode ser útil para todos nós)



Nosso público: Jovens de 13 a 18 anos (7ª série ao ensino médio +-)

Para este público, além da aprendizagem acelerada, oferecemos benefícios relacionados a aprender uma nova profissão, com foco em conquistar um primeiro emprego, estágio ou para ter a possibilidade em participar de projetos como Jovem Aprendiz (cuidado ao usar este nome, jamais, jamais mesmo, tente usá-lo como argumentação de venda)


Nossa chamada em sala de aula:

O divulgador entrará sala por sala, por no máximo 5 minutos, com um roteiro mais ou menos nesta sequência:
- Apresentação pessoal e do projeto
- Questionar se os alunos conhecem técnicas de aceleração da aprendizagem.
- Citar alguns exemplos de técnicas e explicar apenas o que é (provando que é real)
- Explicar que isso será importante para toda a vida do aluno (aprender mais em menos tempo)
- Citar exemplos de benefícios pessoais e profissionais (está no material de apoio)
- Revelar que 12 alunos serão escolhidos pelo professor para ganhar um treinamento desse
- Perguntar quem quer aprender mais, estudando menos (todos querem)
- Parabenizar e entregar os 12 convites ao professor.


Os alunos devem comparecer na escola para:

- Retirar o código de ativação do curso gratuito de aprendizagem
- Fazer a inscrição para a palestra gratuita sobre aprendizagem (opcional)
- Preencher um cupom para concorrer um Tablet
- Escolher um módulo de curso gratuito da escola
- Se inscrever para a bolsa parcial de estudos

Não faremos sorteio nas salas, porém, não teremos vagas para todos, por isso, após a rápida explicação em sala de aula, entregaremos 12 cartas para que o professor escolha 12 alunos de cada sala para participar do programa.  (isso cria importância e sensação de escassez nos alunos)

Deixando claro que se por ventura faltar cartas e algum aluno realmente queira participar do programa, deverá comparecer na escola no prazo estipulado no convite. (isso mostra que você tem vagas limitadas, mas que está disposto a abrir uma exceção para quem realmente for interessado)


Nossa oferta e atendimento para os convocados:

Os alunos convocados devem ser atendidos em sala separada, no máximo 3 em 3, quanto maior a exclusividade no atendimento, melhor a qualidade do fechamento de vendas.

Para fechar a venda, seu vendedor deve seguir um roteiro mais ou menos assim:
- Recepcionar o prospect com simpatia, empolgação e atenção (característica do bom divulgador)
- Entrevistar o prospect com perguntas abertas (conhecer suas dores e seus sonhos)
- Explicar sobre o que o material de aprendizagem poderá mudar na vida dele
- Explicar sobre o Programa em si (benefícios, escassez  de vagas, brindes incondicionais, sorteios, etc)
- Explicar sobre as vantagens que sua escola oferece
- Apresentar os preços normais e altos que tudo aqui valeria (gatilho do medo)
- Fazer a super oferta sobre a bolsa parcial de estudos e outros descontos (gatilho do contraste)
- Buscar o fechamento (perguntas de fechamento: qual plano? qual curso? qual horário?)


Fechou? 

Parabéns! Preencha o contrato e entregue os brindes... (ou passe para a atendente auxiliar fazer essa parte, para que os próximos prospects possam ser atendidos)

Se possível, não preencha os contratos no mesmo local onde outras pessoas aguardam para ser atendidas, isso quebra a surpresa e o "show" que o vendedor dará para cada prospect, com isso, as vendas caem.


Não fechou? 

Calma, busque rebater as objeções, descubra os motivos pela dúvida, ajuste sua oferta e se realmente não der, preencha a Proposta válida por 2 dias, assine e entregue a ele. (além dos brindes prometidos, claro)

Após o prazo da proposta, se não houve o retorno, enviamos um SMS ou fazemos uma ligação oferecendo mais um desconto ou bônus e  informamos que é a última chamada.


Fechando ou não: 

Não esqueça de fazer o cadastro desse aluno e de seus familiares, além de pedir 5 indicações para uma possível liberação do curso gratuito para os amigos do aluno.



Modelos disponíveis em nosso Google Drive (tudo em Corel 6):
  • Pedido de autorização para entrada nos colégios
  • Carta convite para ser entregue para 12 alunos por sala
  • Carta com Código de Ativação do curso grátis para os convocados
  • Carta de agradecimento aos diretores dos colégios.
  • Modelo de SMS  e script de tele para última chamada.

Sobre a parceria com o Programa Aprender:

O site www.programaaprender.com.br ficará pronto até dia 21/03/15, a partir daí, você poderá usá-lo gratuitamente em suas macros, através de uma pequena parceria (sem custos) que vamos formalizar.

Claro, a utilização do site será opcional, você poderá simplesmente pegar a ideia desta macro e adaptá-la com outro curso ou outro formato.

Em resumo é bem simples: 
Sua escola receberá um código de ativação para distribuir aos alunos durante a sua macro, esse código dará acesso ao curso de Aprendizagem Acelerada gratuitamente.

Aí você pergunta: 
Cara, o que você ganha com isso? 
Vou usar seu site, vou entregar seu curso gratuitamente para meu aluno, sem te pagar nada? 
Isso é pegadinha né?  :-)

Eu respondo? 
Fique tranquilo, não é pegadinha, nem é magia, é só tecnologia.  :-)

Como já falei em outros posts, tenho alguns projetos futuros que serão lucrativos para todos nós, com este site, a única coisa que eu ganho são os cadastros desses alunos, que serão colhidos voluntariamente, em troca do meu treinamento, com isso...

Teremos um público pronto para receber as ofertas de alguns treinamentos diferentes que estou desenvolvendo e vamos oferecer em parceria em um futuro próximo.

Ou seja, é bom para todos nós. :-)

Breve explico melhor com todos os detalhes. 

Por enquanto, aproveite e foque em planejar e executar a sua macro, usando o site como base para suas próximas divulgações. :-)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para saber mais detalhes sobre a formalização da parceria e da utilização do site do Programa, por favor aguarde até dia 21/03/15, enviarei todas as informações para o seu e-mail, fique atento para que nenhum e-mail vá parar na sua caixa de spam.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então é isso, espero tenha gostado e que este material seja muito relevante para sua escola, que além de oferecer um novo ponto de vista, também lhe que traga excelentes resultados.

Aguardo seus comentários, dúvidas, críticas, sugestões, enfim, seu feedback é muito importante para continuação deste trabalho. :-)

Forte abraço e sucesso.

Elias Fernando
Autor do Blog.



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Viciada no seu blog, e amando suas dicas, comecei a fazer a maioria dos seus projetos na minha escola e deu tudo certo, em 5 pessoas que comecei a falar fiz 3 matrículas, estou muito alegre! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wiara, que ótimo, isso me motiva e fico realmente muito agradecido pelo feedback... Parabéns e sucesso com sua escola! :-)

      Excluir
  2. Parabéns Elias pelo conteúdo de excelentíssima qualidade.

    Surgiu uma dúvida caso o diretor não autorize a divulgação na sala de aula (aqui os diretores já estão bem fechados). Convém deixar com chefes de turmas, ou pedir o professor pra entregar? O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliel, recomendo escolher os chefes de turmas e bonificá-los com um brinde especial (a ser retirado na sua escola) .. :-) (PS: desculpe a demora para responder, só agora vi que esta questão ficou para trás)

      Excluir
  3. Ola trabalho com macro captação de forma livre, e em relação a palestras dos alunos e e responsaveis é tranquila, o problema são hoje os diretores de escola, como no post acima é uma boa alternativa entregar os convites para os lideres de sala, porem nada melhor do que uma breve "palestra" aos alunos, gostaria de saber se tem novas ideias que driblem essa rigorosidade dos diretores..Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson, realmente esse é um grande desafio em muitas regiões, também possuo escola em uma cidade onde é proibido qualquer tipo de venda nas escolas públicas... realmente as palestras de conteúdo são a melhor solução, é a mesma ideia de "gerar valor antes da venda", gatilho mental da reciprocidade, ou seja, primeiro oferecemos algo de real valor para a escola e seus alunos e só depois, pedimos algo em troca (no caso, o acesso por alguns minutos em cada sala)... Palestras como segurança na Internet, Noções de Empreendedorismo, Técnicas de Aprendizagem como as do Programa Aprender... dá um pouco mais de trabalho para o dono da escola, mas funciona muito bem... sempre tem uma ótima aceitação... além é claro, de mimos para os colégios, como usamos no nosso exemplo, ao entregar bolas esportivas, que são muito importantes para essas instituições...

      Excluir
  4. Bacana suas informações. Só não consegui ainda localizar os arquivos...
    Pedido de autorização para entrada nos colégios
    Carta convite para ser entregue para 12 alunos por sala
    Carta com Código de Ativação do curso grátis para os convocados
    Carta de agradecimento aos diretores dos colégios.
    Modelo de SMS e script de tele para última chamada.

    Aguardo seu retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, está na pasta Campanhas Completas - Programa Aprender... :-)

      Excluir


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©