Formulário de Cadastro no Topo

[Parte 03] Criando anúncios no Facebook para gerar cadastros para sua escola



Prosseguindo com nosso treinamento sobre como gerar cadastros e vendas usando a Internet, agora, vamos aprender como criar e otimizar anúncios no Facebook.



1ª Dica: Como ter um cartão de crédito virtual pré pago.


Para anunciar no Facebook você precisa ter um cartão de crédito, mesmo que vá investir apenas 10.00 por mês, no entanto, se você não tem cartão, não se preocupe, você pode criar um cartão de crédito virtual pré pago, onde você "abastece" ele com quanto quiser e somente quando precisar.

Você poderá usar esse cartão em qualquer loja virtual, não apenas no Facebook, é um recurso muito interessante e útil no nosso dia a dia.

Para criar um cartão de crédito virtual e pré-pago, acesse: www.meocartao.com.br

O cadastro é grátis, porém, quando você fizer a primeira recarga, será cobrada uma taxa de abertura de conta no valor atual de 14,90.

Criando anúncios no Facebook

Para anunciar no Facebook é muito simples, porém, é bom você ficar atento às dicas abaixo, além disso, você precisará ter uma Página, além do seu perfil.

Caso não tenha uma página da sua escola, basta acessar o seu perfil, clicar na "seta" no canto superior direito e "Criar Página" e seguir os passos, é bem simples.

Dicas importantes:
- Defina o valor máximo a ser investido
- Use frases pequenas e muito atrativas (1ªs letras maiúsculas)
- Quando mais direcionado ao público certo o anúncio for, melhor
- Use imagem atrativa que lembre paz, felicidade, curiosidade...
- Botão com chamada para ação (Clique – Cadastre-se)
- Crie uma campanha, com até 5 anúncios diferentes
- Avalie diariamente e pause os anúncios com pior resultado

Evite usar estas palavras: promoção, desconto, preço, custo, NÃO, garanta já... Ou qualquer outra que diga: “vou te vender algo depois”

Tente usar palavras entre [], listas, grátis, por exemplo: “3 coisas que ...”, “[Revelado]”, “Descubra 3 formas de...”, “Cadastre e receba GRÁTIS...”.


Passo a passo para criar seu anúncio:

- Acesse seu perfil, clique na seta no canto superior direito 
- Criar anúncios, escolha Enviar pessoas para o seu site 
- Coloque o link da sua página de captura
- Escolha sua cidade e região (onde o anúncio será mostrado)
- Defina a idade, sexo e idioma do seu público alvo
- Escolha possíveis interesses do seu público

Veja exemplos de como ficou um anúncio que fiz esta semana:

Neste anúncio, estou divulgando um Preparatório Online para ENEM que revendo há anos, a página é a www.passarnoenem.com.br.

OBS: aqui especifiquei cidades vizinhas, pois o curso que estou divulgando é online, se o curso fosse presencial, especificaria somente a minha cidade.

OBS 2: Também deixei esse mesmo anúncio sem especificar as cidades, ou seja, aberto ao Brasil inteiro, faço isso para testar e ver quais darão melhor resultado. Testes são muito importantes nesta área.

Observe abaixo alguns interesses específicos do público alvo do meu curso.


- Defina o orçamento (diário ou vitalício)
- Defina o prazo (continuo ou limitado) 
- Deixe “Otimizar para Cliques no site”
- Definição de preço para obter o máximo de cliques


- Escolha ao menos 5 imagens "chamativas" no Google (serão 5 anúncios diferentes)
- Defina um título bem atrativo (1ªs letras em maiúsculas)
- Defina um texto bem atrativo (1ªs letras em maiúsculas)
- Envie o pedido e aguarde confirmação do Facebook

Após a análise (leva alguns minutos), o Facebook irá aprovar ou não o seu anúncio, se aprovar, ficará parecido com as imagens abaixo, se reprovar, ele indicará o que pode estar errado, por exemplo: imagens abusivas, promessas abusivas, links perigosos, etc...

Veja exemplos dos meus anúncios prontos:


A imagem deve chamar bastante a atenção, pois, é ela que atrai o primeiro olhar do internauta, só então, ele irá ler o título e o texto, para então, decidir se clica ou não no seu anúncio.

Dicas: imagens de olhares, sorrisos, figuras de alvo, pessoas felizes, são comprovadamente mais eficazes do que se você simplesmente colocar um logo da sua escola ou outra imagem de tom comercial.

Perceba que eu não estou falando sobre um curso, ou uma promoção, eu simplesmente estou chamando a atenção da pessoa, deixando-a curiosa para clicar no meu anúncio... 

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Então é isso, agora vamos para a PARTE 4, que é a venda propriamente dita, ou seja, já coletamos os cadastros, agora vamos fazer o contato com nossos "leads", que são as pessoas que se cadastraram em nossa lista.

Abraços

Elias Fernando
Autor do Blog.

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