Formulário de Cadastro no Topo

Aprenda Marketing Digital para Aumentar o Faturamento da Sua Escola












Se você é dono de escola em pleno ano 2014, é importantíssimo que você tenha ao menos um conhecimento básico sobre marketing digital, para que possa usar as inúmeras vantagens que estas ferramentas lhe proporcionam.

Divulgo e vendo cursos na Internet há mais de 4 anos, no entanto, foi em 2014 que aprendi algumas técnicas bem interessantes que deram um "booom" nas minhas vendas, usando ferramentas simples, que qualquer pessoa pode fazer, sem nenhum conhecimento de programação ou web designer.

Exemplo real: minha escola fica no Paraná, no entanto, a maioria das minhas vendas online ficam no nordeste e centro oeste do Brasil, cerca de 14% do meu faturamento anual veio exclusivamente de vendas online e espero que esse %% aumente bastante nos próximos anos. Revendo basicamente Cursinho para ENEM, produzido pelo IESDE Brasil.

Não adianta tentar remar contra a maré com aqueles velhos dilemas " a Internet está atrapalhando minhas vendas de cursos, tem curso muito barato na Internet, tem até de graça... "... aqui meus amigos, vale aquela máxima: "se não pode com seu inimigo, junte-se a ele"... ;-)

A Internet é o futuro da educação e quanto a isso não resta mais nenhuma dúvida, existem milhares de formas de divulgar e vender seus cursos na Internet, neste post, quero lhe dar um "norte" para começar seus estudos nesta área.


Principais vantagens do marketing digital:

- Não tem limite geográfico para suas vendas
- Você vende 24 horas por dia, 7 dias por semana 
- Você pode vender cursos de terceiros ou produzir os seus próprios 
- As ferramentas necessárias são simples de usar e baratas
- O custo de divulgação é praticamente zero (com afiliados)
- As pessoas estão cada vez mais conectadas
- Oferece maior liberdade de tempo para seus outros projetos...

Enfim, o marketing digital oferece muitas vantagens para você, sem que precise sair do seu ramo, por isso, a intenção é mostrar que você pode unir seu conhecimento com Marketing Digital e aumentar seu faturamento, isso serve para o dono de escola e para o divulgador.

As pessoas precisam cada vez mais de conhecimento, sobre os mais variados temas e elas querem o conhecimento na hora, para consumir rapidamente, com a comodidade de fazer isso em casa... 

Se você consegue atender essa necessidade, você vende e fatura muito...

Claro que um curso completo sobre marketing digital, demoraria bastante, mas vou compartilhar o máximo possível, do que aprendi no curso "Fórmula de Lançamentos", que fiz recentemente, um dos mais conceituados cursos do mercado, criado pelo Érico Rocha, uma das referências no seguimento aqui no Brasil.

Com Marketing Digital você pode:

- Criar e vender seus próprios produtos online (cursos, consultoria, palestras etc)
- Ser afiliado e ganhar comissão pela revenda de outros produtos (Ex: pela Hormart)
- Ministrar palestras / cursos online gratuitos e depois revender o acesso (Ex: Eduk)
- Automatizar o relacionamento com seus clientes (sequência automática de e-mails)
- Aumentar sua lista de contatos (leads)
- Divulgar seus produtos on e off line

Enfim, aqui são apenas alguns exemplos de inúmeras possibilidades que a Internet e o Marketing Digital feito com eficiência podem proporcionar para seu negócio.


Dicas cruciais para que você possa começar seus estudos e planejamentos:

- Você pode criar seus próprios cursos em vídeo, o jeito mais simples é usar "screen cast", que é a gravação da tela do seu computador, após gravar os vídeos, você coloca eles no Vímeo (em uma conta pró) e revende o acesso, a Hotmart oferece toda a estrutura e automatização para isso.

- Cadastre-se gratuitamente na Hotmart, nela, você coloca seus cursos e configura uma comissão automática para quem divulgar, assim, milhares de pessoas vão promovê-los gratuitamente. Você também pode promover produtos de terceiros através de links de afiliados, quando alguém clica nesses links e compra o produto, você recebe uma comissão automaticamente. 

- Para automatizar seu relacionamento, crie sequências de dicas por e-mail, colocando sempre uma discreta oferta no final e configure para que seja enviado um e-mail por semana ou quinzena, isso é simples de ser feito, usando uma ferramenta como MailChimp ou E-Goi, por exemplo.

- O segredo está no relacionamento, estudos afirmam que se você fizer uma sequência de 5 e-mails com dicas, sempre com uma pequena oferta no final de cada e-mail, as probabilidades de venda aumentam em 80% ou mais.

- Tenha um site ou um blog com uma opção de cadastro de e-mail, a lista de e-mails é o item mais importante no marketing digital, ofereça algo relevante para as pessoas se cadastrarem na sua lista, quanto maior a sua lista e quanto mais aquecida ela for, maiores as suas chances de fechar bons negócios.

- Não compre listas de e-mails que são vendidas na Internet, se você enviar spam (e-mails sem autorização), seu e-mail e seu domínio serão inseridos em uma lista negra (black list) que todos os servidores de e-mail possuem, assim, seu e-mail nunca mais chegará na caixa de entrada dos clientes.


Principais ferramentas que você usará no marketing digital:

- E-mail marketing  / auto responder (para interagir com seu público) - EGOI / MailChimp
- Hotmart.com.br (para revender seus cursos e de terceiros)
- Blogger / WordPress (para ter seu site/blog)
- Gateways de pagamento online (MOIP, Pagseguro, Bcash, Paypal)
- Hospedagem de vídeos (Youtube para divulgação - Vimeo para armazenar suas vídeo aulas)
- Google Adwords - Face ADS para divulgar seus produtos

Como citei no início, neste pouco espaço, foi possível lhe dar um "norte" sobre as vantagens e dicas cruciais para você iniciar no marketing digital, conseguindo agregar valor ao seu negócio e claro, aumentar seu faturamento, que é o que mais importa.


Para aprender mais, eu recomendo:

O curso Fórmula Negócios Online, do meu amigo Alex Vargas, no momento, acredito que seja o curso mais completo do mercado, ele ensina tudo, passo a passo, para você iniciar neste mercado com o pé direito.

Quando puder, CLIQUE AQUI e conheça a PÁGINA.

** Sim, se você comprar o curso dele, eu ganharei uma comissão, mas fique tranquilo, eu tenho certeza que será muito importante para o seu negócio.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Então é isso, espero que este post seja muito útil e que ajude-o a aumentar o faturamento da sua escola.

Fique atento!

Se você ainda não se cadastrou na nossa lista de e-mails, clique AQUI e cadastre-se agora mesmo...

... além do e-book com 12 técnicas de marketing, em alguns dias enviarei algumas sacadas exclusivas para os membros da lista.

Cadastre-se, você só tem a ganhar! ;-)

Forte abraço e sucesso!

Elias Fernando.
Editor do blog.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá Elias, muito boas suas dicas. Quero começar a vender cursos pela internet, como consigo os cursos para revender? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelli, obrigado. Para revenda na escola eu recomendo cursos online da Drmicro e IESDE... ;-)

      Excluir


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©