Formulário de Cadastro no Topo

Reduza seus custos e simplifique sua vida com terminais multiusuário

Conheci os terminais multiusuário no final de 2005, quando participei de um treinamento em Curitiba, na CDC Brasil, uma empresa que distribui equipamentos, como os fabricados pela Ncomputing (na época a marca era Ory).

Os terminais multiusuário foram o "achado" para minha escola, principalmente porque:

- Simplificaram e reduziram os custos com a manutenção
- Reduziram o custo de energia elétrica
- Reduziram o custo de investimento em equipamentos
- Melhoraram a aparência da sala de aula (ocupam menos espaço)
- A configuração e manutenção é muito simples
- Geralmente a garantia é de até 5 anos
- Rodam a maioria dos sistemas de ensino interativo


Enfim, fiquei fã dos aparelhinhos. :-)

Se você tem salas de aula com vários computadores em rede, recomendo conhecer melhor esses terminais, acho que você vai gostar também. 

Onde comprar?
Aqui vai algumas sugestões de lugares para você comprar os aparelhos:

http://www.scansourcebrazil.com (distribuidora, vende no atacado)
http://www.revendasncomputing.com.br
http://www.npcgroup.com.br
http://www.multiusuario.com.br
www.mercadolivre.com.br  (busque por ncomputing)


Dicas especiais:

Em nossas escolas, usamos os modelos "X", como os das imagens abaixo, gosto deles, porque não precisam ser ligados na rede elétrica, o próprio cabo de rede alimenta-os.





Você compra um kit que vem com 3 ou 5 terminais, sendo possível instalar um ou até dois kits em cada CPU, ou seja, você transforma um único CPU em até 11 terminais.

Depois de instalado os terminais, basta ligar um monitor, teclado, mouse e fone de ouvido e você tem um computador completo e pronto para usar.

Não vou entrar na questão técnica da configuração neste post, mas, basicamente você precisa criar um usuário para cada terminal e ao ligar o terminal, entrar com um usuário em cada um, pronto, tudo irá funcionar normalmente.

Gambiarra, digo, solução engenhosa: para melhorar a qualidade do som, que realmente é baixa no fone de ouvido (pelo fato de não ter alimentação própria), ligamos uma caixa de som no terminal e então, ligamos o fone na caixa de som, problema resolvido. ;-)


Observação:

Estes terminais utilizam a memória excedente do CPU, por isso, a velocidade não tem muita alteração durante o uso, no entanto, não é recomendado abrir jogos em 3D ou aplicações muito pesadas como AutoCad, por exemplo.

Prezado amigo empreendedor, se você gostou do post, comente e compartilhe com outros donos de escola que você conhece, vamos ajudar mais empreendedores pelo Brasil. ;-)

Forte abraço e sucesso!!!

Elias Fernando


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Elias Fernando, eu tenho muito interesse em utilizar terminais muitiusuário, porem atualmente utilizo sistema interativo da empresa Onbyte.
    Então fico na dúvida se o sistema rodará normalmente, já que preciso usar IP fixo na rede. Poderia me esclarecer essa dúvida???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willian, acredito que funciona sim, a maioria das metodologias aceitam esses terminais, geralmente o suporte precisa fazer uma pequena configuração extra... aqui também usamos ip fixo... verifique com o suporte da sua metodologia se eles tem algum cliente que já usa o Ncomputing X350 (versão que nós usamos aqui)...

      Excluir


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©