Formulário de Cadastro no Topo

Principais diferenças entre cursos INTERATIVOS e PRESENCIAIS

Foi no final dos anos 90 e início dos anos 2000 que a metodologia de ensino interativo começou a se difundir no Brasil, atualmente é usada pela grande maioria das escolas profissionalizantes, no entanto, nem sempre foi assim.

Se você tem escola há 10 anos mais ou menos, já deve ter tido algum concorrente falando para seus clientes: "lá naquela outra escola não tem professor", já passou por isso?

(tenho certeza que esse mesmo concorrente, hoje,  usa algum método interativo, ahhh usa!) ;-)

E você, já sofreu "preconceito" com a metodologia interativa?

Se já passou por algo parecido, vai entender bem e vai gostar do que vou apresentar neste post.


Em nossa região, fomos pioneiros ao implantar um sistema de ensino interativo ainda no final de 1999, é claro, como ainda era uma novidade, a nova forma de ensinar sofreu bastante preconceito, no entanto, sempre acreditamos que ali estaria o futuro do ensino e  apostamos nossas fichas na nova metodologia.

Ainda bem que acertamos e o sistema interativo foi responsável pela formação de milhares de alunos ao longo de nossos 15 anos e nos permitiu crescer e transformar a escolinha em uma rede de escolas.

Calma, respire, se você é contra o sistema interativo, não gosta, enfim, fique tranquilo, este post não é para defender ferrenhamente esse ponto de vista, até porque, inclusive nós, trabalhamos com todas as metodologias de ensino (presenciais, interativos, online, vídeo aulas, etc) e acreditamos muito que esse é o caminho, criar as soluções, conforme as necessidades e exigências dos clientes.

Bom, para encurtar o post, fizemos um material que fica exposto em nossas salas de aula para tirar algumas dúvidas dos alunos sobre as diferenças dos métodos de ensino e também, criamos um outro material, mostrando as principais diferenças para a escola, vale a pena conferir:

Principais diferenças entre métodos 
INTERATIVOS e  PRESENCIAIS.


 Clique nas imagens para ampliá-las.



E aí amigo empreendedor, gostou do post? Espero que sim :-), se possível, comente, nos dê sua opinião e compartilhe com outros donos de escola que você conhece!

Abraços e sucesso!

Elias Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©