Formulário de Cadastro no Topo

Faça PARCERIAS e aumente seu faturamento imediatamente

Descobri por acaso que fazer boas parcerias podia ser uma coisa bem lucrativa para minha escola, isso aconteceu em meados de 2008 (sim, não faz muito tempo, deveria ter descoberto isso antes :-)), quando montei um primeiro curso em parceria com um professor de uma cidade vizinha, por acaso, aquele curso fechou 47 matrículas em 2 semanas de divulgação, rendendo mais de 22 mil reais.

Até então, eu oferecia apenas os cursos que já faziam parte do pacote normal na maioria das escolas, como: informática, administrativos, manutenção de computadores e outros, alguns interativos, outros presenciais.

Foi aí que me liguei que, sendo uma escola profissionalizante (que ensina profissões variadas), poderia criar outros e outros cursos, isso daria mais trabalho, mas, com certeza renderia bons frutos.

É esse conhecimento que quero compartilhar com você neste post:


FAÇA PARCERIAS:
Com professores e outros profissionais
Para dar aulas (por comissão ou hora aula), escrever suas apostilas...

Dica: aqui, minha média de parceria é 60% para a escola e 40% para o professor, com isso, incentivo ele a dar o melhor curso possível e ele sabe que é também responsável pelo serviço prestado. Geralmente a escola divulga, oferece a estrutura, atendimento, etc e, o professor cuida da parte didática (aulas, materiais didáticos, etc).
Com empresas  
Oferecer descontos mútuos, usar estrutura e equipamentos em troca de cursos para os funcionários...

Dica: por exemplo, se você montar um curso de Soldador, precisará de máquinas de solda e um barracão que tenha energia elétrica trifásica, são dois itens complicados para você ter e usar dentro da sua escola, no entanto, há muitas empresas da área que usam esses espaços e equipamentos somente em horário comercial, logo, você pode fazer uma parceria, onde você usa o espaço e os equipamentos em contrapartida, oferece o curso gratuito para "x" alunos da empresa.

Claro, outra solução é alugar os equipamentos e o espaço, aí precisa negociar tudo antes para que não saia no prejuízo no final.
Com Igrejas
Ofereça bolsas integrais e parciais para o líder entregar aos fiéis...

Dica: combine com o pastor da igreja e faça uma parceria onde, você entregará bolsas de estudos parciais e umas integrais para que o pastor possa entregar para para os membros da Igreja, lembre-se que as igrejas também precisam de dinheiro, pois, tem seus custos para manutenção, logo, se você oferecer um bônus (para não dizer comissão) para a igreja, caso hajam matrículas, será um incentivo ainda maior.

Coloque um prazo de no máximo 3 dias para utilização das bolsas. 


Com Colégios

Ofereça cursos e palestras gratuitos, eles adoram e irão divulgar você de graça.

Dica: em cada colégio público, além de fazer as famosas macros uma ou duas vezes por ano, você pode oferecer palestras gratuitas para os estudantes e professores, eles adoram e isso é muito útil para a instituição, ou seja, você estará realmente fazendo algo importante para eles (marketing de atração), ao final de cada palestra, você entrega uma cartinha ou cupom de desconto para que seja usado para um determinado curso da escola em até 3 dias. (por exemplo)


Passos para criar um novo curso em parceria:
Vou usar como exemplo um curso de Soldador que é um curso com um alto grau de dificuldade, pois, precisa de equipamentos e espaço diferenciado, portanto, a partir daí, quando for lançar outro curso mais simples, você não terá nenhum problema, principalmente se o curso puder ser feito com a estrutura que você já possui em sala de aula.
1)Encontre um bom instrutor e proponha parceria de 40%
2)Ele deverá produzir e organizar a apostila e cronograma (se você ainda não tiver)
3)Você fará a venda e gerenciamento do curso
4)Encontre um barracão com energia trifásica para práticas
5)Compre ou alugue as máquinas de solda (ideal 5 máquinas)
6)Faça um grande lançamento de vendas em 2 semanas
7)Só comece o curso com mínimo de 15 alunos 
8)Parcelamento só cheque ou cartão
9)Enquanto um curso é feito, você prepara o próximo.


DICA LUCRATIVA:

Lance cursos profissionalizantes “express”, com duração de 3 a 4 semanas, com pagamento à vista, cartão ou cheque, exemplo:

Curso de soldador, com 48 horas, duração de 4 semanas, 4 aulas semanais de 3 horas, para 20 alunos, 480.00 cada  =  9600.00 de lucro bruto em 30 dias, com apenas um curso.

Acredite, funciona!!!

Amigo empreendedor, espero que tenha gostado dessas dicas, em breve farei um novo post detalhando melhor alguns detalhes como a parceria com as Prefeituras. Se possível, comente e compartilhe, vamos ajudar outros donos de escola pelo Brasil. ;-)

Forte abraço e sucesso!!!

Elias Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©